Se foi o primeiro turno
Hoje último dia para a propaganda eleitoral de rádio e televisão. Espaço que não serviu para convencer o eleitor de nada. Os candidatos pouco falaram de propostas e projetos para o país. Quem ocupou o maior tempo ainda utilizou muito mal, demonstrando estratégia equivocada, como é o caso de Geraldo Alckmin, PSDB. Desidratou e ainda perdeu apoio para Bolsonaro,PSL. O PT errou ao insistir com a candidatura inviável de Lula, e de continuar colado na figura do líder, mesmo com Fernando Haddad. Nesta semana, ainda sofreu o revés da delação premiada de Antônio Palocci. Quem tentou surfar na via intermediária como Ciro Gomes, PDT, e Marina Silva, Rede, não teve tempo para conquistar eleitores e de romper com a polarização. Henrique Meirelles, MDB, e João Amoedo, Novo, desapareceram, mesmo em condições para o debate econômico. Há três dias das eleições e com uma enxurrada de informações e desinformações, o mercado faz a sua parte indicando o preferido. É a cereja do bolo que pode dar vitória a Bolsonaro no primeiro turno.
Oração
Ninguém pode dizer que não faltaram orações pelo Brasil. Cabo Daciolo, que até fez um retiro espiritual durante a campanha para se fortalecer na luta contra o mal, e o pastor Eymael se encarregaram de orar. Sinais, fortes sinais e glória e Deuxxx!
Contratações e demissões
Enquanto o empresário Luciano Hang se vê às voltas com a Justiça para explicar mensagem aos colaboradores na tentativa de persuadí-los a votar em Jair Bolsonaro, ameaçando demitir 15 mil trabalhadores, caso o candidato não vença a eleição, em Passo Fundo abrem-se as vagas para contratação de 150 pessoas para a mais nova loja da rede Havan.
Vagas no Sine
O empreendimento está em fase de construção no Bairro Petrópolis, com estátua e tudo, e deve ser inaugurado em dezembro. As contratações serão feitas pelo Sine, direto com o RH da Havan e começam hoje. Os contratados passarão por treinamento em Chapecó, durante 20 dias e serão divididos em duas turmas de 75. O salário pode chegar a R$ 1,8 mil com todos os benefícios, seguindo o acordo feito com o Sindicato dos Comerciários e Sindilojas. Requisito básico: ensino médio sem a exigência de experiência.
Desempenho
Por conta destas vagas e as mais de 1,7 mil que o Passo Fundo Shopping deve contratar, Passo Fundo vai melhor o nível de emprego neste segundo semestre.