A maior obra já realizada no Hospital Beneficente Dr. César Santos, o Hospital Municipal, está com duas frentes de trabalho: a reforma da parte interna e a construção da parte externa. A previsão é de que as obras estejam prontas até março de 2020. O investimento total é de mais de R$ 8 milhões entre recursos federais e de contrapartida do município.
Na parte externa, os serviços estão concentrados no local que abrigará a central de gás e os geradores e transformadores, que atenderão tanto a parta antiga reformada quanto a nova. Com a fundação, o piso e os pilares concluídos, no momento está sendo executado o fechamento de alvenaria, com previsão de produção ainda para esse mês a execução da laje de cobertura.
“No novo projeto serão implantados novos locais para o sistema de gases hospitalares (oxigênio, ar comprimido, vácuo) e seus respectivos compressores. Também esta ala nova vai contemplar a nova sala para geradores e transformadores, que atenderá a parte já existente com a ampliação que está sendo realizada”, explicou o secretário adjunto da secretaria de Planejamento, Leandro Trizzini.
Além disso, os serviços da ampliação do hospital também contam com as fundações onde serão os reservatórios de águas e vestiários dos funcionários, que atualmente está sendo preparado a execução do piso junto com as instalações hidráulicas.
Na parte interna, a reforma do novo centro de diagnóstico continua dentro do cronograma de execução da empresa.
Para o diretor do Hospital Municipal, Róger Teixeira Borges, a expectativa, que já era grande, passa a se tornar realidade. “Em ritmo intenso, uma das obras mais importantes da gestão e da história do Hospital Municipal vai ganhando forma. Estamos muito felizes e muito agradecidos pelo compromisso do prefeito Luciano em proporcionar essa melhoria para toda a comunidade de Passo Fundo que em breve receberá um novo Hospital Municipal”, afirmou.
A obra
Na parte de reforma, será atendida uma área de 1.043,44 m², abrangendo o Pronto Atendimento Adulto e Pediátrico, o Centro de Diagnóstico, a Recepção e as fachadas. Já na parte da ampliação, a área é de 2.643,15 m², englobando o Centro de Diagnóstico, que vai incluir uma sala para tomógrafo, o Pronto Atendimento Adulto, a farmácia interna, o setor administrativo e o setor de apoio logístico.
Hospital Municipal: obras na parte externa avançam
· 1 min de leitura