Prefeitura amplia novos poços e redes de água para as comunidades do interior

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo ampliou o número de poços artesianos para as comunidades do interior do município. Por meio da Secretaria Municipal do Interior, existe um cronograma para qualificar o acesso à água potável nos distritos de Passo Fundo, com a meta de atender 90% das comunidades com a perfuração de novos poços artesianos e instalação de novas redes.

Para o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, a ação de instalação de novos poços artesianos no interior é um compromisso com as comunidades. “Esses novos poços significam acesso à água de qualidade, melhorando a vida, a saúde e o bem-estar das pessoas que residem em nossos distritos”, afirmou.

Foram concluídos até o momento mais 8 novos poços artesianos com rede, além da reativação de mais dois locais. Com essa ação, foram beneficiadas mais 10 comunidades em 5 distritos do interior, que já estão recebendo água de qualidade para cerca de 220 famílias que residem na área nas localidades de São Roque, Capinzal, Capão Bonito, Sede Independência, Nossa Senhora das Graças, Pulador. 

Conforme o secretário de Interior, Antônio Bortolotti, também foram instalados 9 dosadores de cloro em poços comunitários de seis distritos. “Adquirimos 33.074 km de canos para canalização das águas e já realizamos a instalação de 21.926 metros de canos em rede de água”, disse.

Este conjunto de ações desenvolvidas na área de saneamento básico e abastecimento de água no interior do município acontece desde 2013, no início da primeira gestão do prefeito Luciano Azevedo.

Gostou? Compartilhe