Romaria de Nossa Senhora Aparecida reúne milhares de fieis

Festividade passo-fundense é considerada a segunda maior celebração do país em homenagem à padroeira

Por
· 1 min de leitura
Lema desta edição foi ?EURoeAparecida, clamamos por paz?EUR?Lema desta edição foi ?EURoeAparecida, clamamos por paz?EUR?
Lema desta edição foi ?EURoeAparecida, clamamos por paz?EUR?
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Romaria de Nossa Senhora Aparecida chegou neste final de semana à sua 38ª edição. A festividade passo-fundense é considerada a segunda maior celebração do país em homenagem à padroeira do Brasil. Neste ano, os milhares de fieis refletiram o lema - “Aparecida, clamamos por paz” – que segue a reflexão proposta pela Campanha da Fraternidade e sugere a superação da violência através da oração, da fraternidade e da unidade.

Além do lema que orientou as celebrações, a Romaria também definiu três intenções de oração: “Para que o nosso clamor por paz nos comprometa na superação da violência, fruto de tantas injustiça em nossa sociedade”; “Para que em cada comunidade surjam novas vocações e, a exemplo de Maria, deem seu sim generoso a Deus” e, por fim, “Para que nossas comunidades eclesiais assumam as urgências pastorais do 17º Plano de Evangelização de nossa Arquidiocese”.

A proposta, segundo o padre Daniel Feltes, reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida, foi a de fortalecer, através do lema e das intenções, as orações em torno de Aparecida e marcar, de fato, uma reflexão em torno da paz. “Através do nosso lema, buscamos a paz. E esse nosso clamor sobe a Deus como oração através de Nossa Senhora Aparecida e Deus nos compromete também, pede a nossa colaboração para construir o mundo de fraternidade e paz que tanto desejamos”, colocou.

Gostou? Compartilhe