Pela quinta vez consecutiva a Prefeitura de Passo Fundo está entre os finalistas do Prêmio Gestor Público, distinção de relevância no cenário estadual para os prefeitos gaúchos. Nesta edição, foram inscritos os projetos O que ganho na escola levo para a vida, Parque Ambiental Banhado da Vergueiro: gestão inteligente de área ambiental urbana e Projeto Cidade do Amanhã: pertencimento e cidadania na escola.
Para o prefeito Luciano Azevedo, o prêmio referência na área de administração pública e reconhece as ações de Passo Fundo. “Pelo quinto ano somos finalistas desse prêmio que escolhe os melhores projetos das prefeituras de todo o Rio Grande do Sul. Neste ano, temos projetos voltados para a área de educação, meio ambiente e cidadania. Agradeço a todos que participam e ajudam a construir uma cidade melhor”, afirmou Luciano.
A edição 2018 do Prêmio Gestor Público (PGP) teve 134 projetos inscritos. Destes, 43 serão contemplados com 12 troféus: 10 PGP, um Especial e um Destaque Administração Tributária, além de 21 certificados de reconhecimento e 10 menções honrosas. O tema em destaque da edição é Receita para Crescer: alternativas para sair da crise via incremento da arrecadação. A definição dos premiados aconteceu durante a reunião da comissão julgadora do PGP, realizada no dia 17 de outubro na sede administrativa do Sindifisco-RS, entidade realizadora do Prêmio em conjunto com a Afisvec. As entidades representam a categoria dos auditores fiscais da Receita Estadual do RS.
Serão premiados 32 municípios: Passo Fundo, Bento Gonçalves, Cachoeira Do Sul, Campo Bom, Chapada, Cotiporã, Erechim, Estância Velha, Esteio, Estrela, Farroupilha, Feliz, Itatiba Do Sul, Lajeado, Monte Belo Do Sul, Morro Reuter, Nova Alvorada, Novo Hamburgo, Protásio Alves, Rio Grande, Santa Cruz Do Sul, Santa Maria, Santa Vitória Do Palmar, Santiago, São Paulo Das Missões, São Sepé, Tapera, Três Palmeiras, Três Passos, Tupandi, Venâncio Aires e Viamão.
Os vencedores nas diversas categorias serão revelados durante a cerimônia de premiação que será realizada no dia 6 de novembro, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.
O prêmio
Criado em 2002, a iniciativa tem o objetivo de avaliar e dar reconhecimento público aos melhores projetos das administrações públicas municipais do Rio Grande do Sul. Além disso, busca incentivar a melhoria da gestão pública e o uso de metodologia de projetos nas prefeituras, estimulando iniciativas inovadoras.