Obras de ampliação do Hospital Municipal avançam

A obra do Hospital municipal chegou a 5,26% da sua totalidade

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo está realizando uma grande obra para melhorar o atendimento da comunidade na área de saúde do município. 

Com a sequência de dias ensolarados, a obra de reforma e ampliação do Hospital Beneficente Dr. César Santos, o Hospital Municipal, tem sua evolução notada a cada dia e as duas frentes de trabalho que foram montadas avançam com os serviços para atender a previsão de conclusão até o início do 1º semestre de 2020. 

A obra do Hospital municipal chegou a 5,26% da sua totalidade e a previsão da empresa é realizar o levantamento das alvenarias e cobertura (laje) das três estruturas que estão em andamento até a metade desse mês.

Estão sendo feitas reforma da parte interna do Hospital e a novas edificações na parte externa, com os serviços concentrados no local que abrigará a central de gás e os geradores e transformadores, que atenderão tanto a parte antiga reformada quanto a nova. Com a fundação, o piso e os pilares concluídos, no momento está sendo executado o levantamento das paredes (alvenaria) e ainda para este mês a construção da laje de cobertura.

Conforme o projeto do novo Hospital Municipal, os serviços de ampliação também contam com as fundações onde serão os reservatórios de águas e vestiários, com obras do piso e as instalações hidráulicas. Dentro do prédio do hospital, a reforma do novo centro de diagnóstico também está avançando e dentro do cronograma de execução da empresa responsável pelas obras.

A primeira fase da obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal aumentará a área de leitos de 35 para 54, com a criação de 19 leitos – sendo 12 leitos psiquiátricos. Ainda, 20 leitos serão reformados. Entre outras intervenções estão previstas: dois elevadores novos, troca de gerador de energia e novas instalações elétricas, hidráulicas e de gases. 

O investimento total na obra de ampliação do Hospital Beneficente Dr. César Santos (HBCS) é de mais de R$ 8 milhões entre recursos federais e de contrapartida do município.

Gostou? Compartilhe