OPINIÃO

Fatos 06.11.2018

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Encontro

Pela primeira vez, depois da eleição, o prefeito Luciano Azevedo, PSB, se encontrou com o deputado eleito Mateus Wesp, PSDB. A visita, acompanhada por assessores, sinalizou para um processo de aproximação entre ambos. Wesp deve ser o interlocutor nas questões do município junto ao governo do Estado a partir de janeiro. E o PSDB, presidido por ele, continua na base do governo municipal, liderado por Luciano. Vai depender destas duas lideranças a manutenção do grupo governista na disputa pela Prefeitura em 2020 e, do nome escolhido para manter o grupo alinhado. Isso dependerá, também, da disposição dos partidos em manter a aliança que reconduziu Luciano à Prefeitura em 2016. A dinâmica da política segue quase a velocidade da luz.  

Mudança à vista

O prefeito Luciano Azevedo deve fazer reformulação na estrutura de governo no início de 2019. Pode haver mudança de nomes e principalmente de funções. O prefeito trabalha no novo desenho de governo, que deverá dar sustentação à reta final de seu mandato até dezembro de 2020.

Integrando equipe

O deputado eleito Mateus Wesp deve integrar a equipe de transição de Eduardo Leite. Já está em Porto Alegre onde participa de reuniões durante a semana.

Colegas

O “vice dos sonhos” por Bolsonaro, cotado para o futuro Ministério da Faímilia, senador Magno Malta tem dois postos de gasolina em Vila Velha, no Espírito Santo, onde mantém um escritório de apoio. De abril de 2009 até julho deste ano, Malta, eleito pelo PR, gastou R$ 472 mil em combustível nesses dois estabelecimentos. Meio milhão de reais em cota parlamentar consumida em gasolina. E a luta é contra a corrupção! Se for mesmo, Moro vai ter trabalho com colegas.

Conservadora

“Estamos vivendo mudança que não é só no Brasil. Uma mudança inclusive conservadora, em termos de costumes. Às vezes, na minha compreensão de mundo e é só na minha, não quer dizer que esteja certa, perigosamente conservadora. Porque a tendência na humanidade é de direitos sociais que são conquistados, a gente não recua”. Ministra do STF Carmen Lúcia, durante evento comemorativo dos 30 anos da Constituição.

  

 

 

 

Gostou? Compartilhe