OPINIÃO

Fatos 07.11.2018

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Otimismo puro
Passo Fundo surfa numa onda econômica positiva, resultado de um setor que, mesmo na crise, não deixou de operar em alta: o agronegócio. Enquanto no cenário nacional e estadual a discussão é sobre como colocar nos trilhos a economia, reduzir a máquina pública e gerir melhor o Estadp, em Passo Fundo, já se comemora índices positivos no emprego e há otimismo em relação ao desempenho do comércio no fim do ano. Ao contrário do que foi em 2017, quando as vendas cresceram 3%, neste ano, a estimativa da CDL é de um incremento de 10% sobre o ano anterior. A geração de emprego está alavancada em dois novos negócios que inauguram na cidade: com investimento que supera R$ 200 milhões, o Passo Fundo Shopping abre ao público na quinta-feira e hoje será apresentado à autoridades e convidados. Um empreendimento que fortalece a vocação comercial do Bairro São Cristóvão e aumenta a participação do segmento na economia local. O Passo Fundo Shopping não é só da cidade, vai atingir mais de 100 municípios da região e mais de 1 milhão de habitantes.

 

Embalo
Embalada neste momento, a Megaloja Havan anunciou ontem a contratação de mais 80 trabalhadores, ampliado a expectativa inicial de 120. cerca de 80 já foram selecionados e todos passarão por treinamento de duas semanas em Chapecó. A seleção do próximo grupo vai se dar entre Sine e CDL Empregos. A geração de empregos no comércio já é motivo para comemorar o desempenho do ano. Os índices serão positivos como há muito não ocorria.

 

Imobiliário
Outro sina de que as coisas começam a melhorar, vem do setor imobiliário. Vice-presidente da área do comércio na Acisa, empresário do ramo imobiliário, Marco Silva, diz que há 30 dias se percebe uma reação dos investidores. Novos lançamentos estão previstos o que se pressupõe um aquecimento futuro.

 

Livro
O advogado e um dos colaboradores do Jornal O Nacional, André Leandro Barbi de Souza lançou ontem, na Feira do Livro de Porto Alegre, o livro "A Atuação da Procuradoria e da Assessoria Jurídica Municipal". A obra foi escrita em coautoria com Daniel Pires Christofoli, que é advogado, professor e mestre em Direito. Leitura obrigatória para agentes públicos.


Mesa Diretora
As novas composições da Mesa Diretora da Câmara terão Fernando Rigon como presidente e Evandro Meirelles como vice, em 2019; e Saul Spinelli como presidente e Ronaldo Rosa como vice, em 2020.

Gostou? Compartilhe