Lei torna Cantata Natalina um evento oficial

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Cantata Natalina faz parte do Calendário Oficial de Eventos de Passo Fundo. O Projeto de Lei, de autoria do vereador Paulo Roberto Neckle (MDB), foi sancionado e publicado pelo Executivo no dia 25 de setembro deste ano. Os detalhes da Lei 5354 foram apresentados nesta manhã à direção do Colégio Notre Dame em Passo Fundo. O evento reúne cerca de dez mil pessoas a cada apresentação.

 

Neckle fez questão de frisar a importância, deste que já é considerado o maior evento de fim de ano do norte do Rio Grande do Sul e de dizer que o reconhecimento é de toda a Câmara, já que o projeto foi aprovado por unanimidade. “É importante destacar que a Cantata não tem fins lucrativos, é um evento gratuito e ainda faz ações sociais solidárias como em hospitais, isso mostra que é um evento de doação mesmo, de valorização do espírito natalino”, enfatizou o vereador.

 

A coordenadora da Comissão Organizadora da Cantata, irmã Antônia Nogueira, acrescentou que, dentro desse espírito, a sua 12ª edição tem como tema “A bondade de Deus - que se manifesta pela generosidade e pelo amor para com a humanidade”. Ela agradeceu a iniciativa do parlamentar. “Esse reconhecimento é importante e também facilita a captação dos recursos, pois sempre precisamos de apoio para ajudar a construir essa imagem positiva de Passo Fundo”, destacou a coordenadora.

 

A cantata Natalina vai ser realizada nas noites de 17 de novembro, 01 e 08 de dezembro, em Passo Fundo, e na de 24 de novembro, em Carazinho. A edição vai marcar ainda os 95 anos da Rede Notre Dame, que começou a sua história no Brasil por Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe