Passo Fundo pode ganhar escritório regional do Ministério da Cultura

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O prefeito Luciano Azevedo solicitou nesta terça-feira ao governo federal, em Brasília, a instalação de um escritório regional do Ministério da Cultura em Passo Fundo. Ele esteve acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro Daneli, e do secretário de Gestão, Diorges Oliveira. O escritório atenderia Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Paraná. Atualmente, apenas Porto Alegre conta com um escritório do Ministério da Cultura no estado. 

“Fizemos uma solicitação inicial. Passo Fundo possui muitos órgãos federais como Embrapa, Polícia Federal e IBGE e achamos importante fortalecer cada vez mais essa característica de capital regional”, afirmou o prefeito. No Ministério, Luciano também solicitou investimento de R$ 500 mil para a edição da Jornada Nacional de Literatura que será realizada em 2019. 

Ainda dentro do esforço para assegurar verbas federais para a cidade, Luciano tratou de investimento para as obras do Hospital Municipal, da liberação de recursos para obras na escola Benoni Rosado (através de emenda parlamentar do deputado Onix Lorenzoni, que já havia sido encaminhada pelo vereador Patric Cavalcanti) e para as obras da escola Criança Feliz, que será feita no Loteamento Manoel Portela. 

Gostou? Compartilhe