Destacar as habilidades de cada um, mostrando no que são extraordinários. Essa é a principal ideia da 9ª edição do Calendário da APAE de Passo Fundo, lançado na terça-feira (13). O evento reuniu autoridades, diretoria da instituição, alunos, familiares, funcionários e convidados em uma simples celebração. Para estampar cada mês de 2019, foram sorteados 12 alunos e usuários. Além de arrecadar recursos para a APAE, os calendários têm um papel importante na vida dos usuários da instituição. Para Sérgio Dickel, não é diferente: com sessenta anos, ele frequenta a APAE desde sua fundação e é primeira vez que aparece em um calendário. “Sempre ajudei a vender os calendários. Agora vai ter um que eu apareço, é a coisa mais boa que tem”, destaca Dickel, que é extraordinário na capoeira.
Para a produção do calendário de 2019, a APAE contou com a parceria da equipe do Manno Escobar Cabelereiros e a da Padaria União. O layout do calendário foi desenvolvido pela Estratégia Marketing e Propaganda e as fotos foram feitas pelo Alex Borgmann. A produção do vídeo de divulgação ficou por conta da produtora Film Journée. Para o lançamento, a parceria foi da Floricultura Maria Flor.
Em 2019, a APAE de Passo Fundo busca atingir a meta de 8 mil calendários vendidos. Mais uma vez, a instituição teve o apoio de empresas que realizaram a compra antecipada em grande número do calendário, são elas: CDL, Cedil, Biotrigo e Kuhn e Advogado Rogério Guedes. Os calendários custam R$7,00 já podem ser adquiridos na APAE. Toda a renda obtida com a venda dos calendários será destinada para auxiliar na manutenção da instituição.