Impeachment
O presidente da Associação de Moradores do Centro, José Rodrigo, tem sido um crítico contundente das ações do Executivo e ontem decidiu bater de frente com o prefeito Luciano Azevedo,PSB. Protocolou na Câmara de Vereadores um pedido de impeachment do prefeito, alegando improbidade administrativa no caso da Manitowoc. José Rodrigo argumenta que Luciano deveria ter retomado a área onde ainda está instalada a indústria e não deveria ter intermediado negociaçao entre a Manitowoc e Comercial Zaffari. A mesma acusação, o líder comunitário faz em outro processo protocolado no Ministério Público Estadual, no dia 9 de novembro, em que pede ao MP para que abra inquérito civil público contra o prefeito. Quanto ao pedido de impeachment, este segue o mesmo trâmite de todas as casas Legislativas. Será analisado juridicamente e depois de dado o parecer será analisado pela presidência. Dificilmente o pedido de José Rogrigo será acatado pelo Legislativo por falta de objeto definido, uma das exigências de um pedido de impeachment.
Uampaf desautoriza
O presidente da Uampa, Luiz Valendorf, desautorizou José Rodrigo a usar o nome da entidade nos documentos. Além de assinar como presidente da AMAC, ele também coloca que é vice-presidente da Uampaf. Valendor disse que a entidade jamais se reuniu para tratar deste assunto, que tem uma boa relação com o Executivo e que atua no movimento comunitário cobrando do Executivo o que deve ser feito em bairros e vilas, mas sempre no campo do diálogo. Ele disse que encaminhará ofício ao MP e à Câmara, solicitando a retirada do nome da entidade dos documentos.
Má fé
Ao comentar a denúncia, o prefeito Luciano Azevedo afirmou que trata-se de uma acusação inconsistente e de má fé. "José Rodrigo dos Santos, há tempos, promove uma campanha contra mim e contra a administração municipal. Foi, inclusive, investigado pela Polícia Civil, denunciado pelo Ministério Público e está sendo processado criminalmente por tentar denegrir minha imagem", destacou Luciano.
Podemos melhorar
Presidente da Acisa, Evandro da Silva disse ontem na abertura da Expoacisa, que a feira sai dentro do que se esperava, mas que a entidade tem plena consciência de que é possível melhorar ainda mais. “precisamos inovar sempre e contribuir ainda mais com o desenvolvimento de Passo Fundo”, enfatizou.
Chegou
E a estátua da liberdade que vai ornar a loja da Havan em Passo Fundo chegou ontem de manhã. Motivou a que curiosos aproveitassem o feito para garantir o registro para o futuro: selfiando-se ao lado da imagem ainda coberta.