Pré-abertura do evento acontece no domingo

Foram utilizadas cerca de seis mil garrafas pets para revigorar os enfeites

Por
· 2 min de leitura
A pré-abertura acontece neste domingo, às 17hA pré-abertura acontece neste domingo, às 17h
A pré-abertura acontece neste domingo, às 17h
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Quem passa pela Praça Antônio Moretti, no Bairro Boqueirão, já pode se sentir no clima do Natal. Neste domingo (25) será realizado o pré-lançamento do Natal Ecológico do Boqueirão Legal, onde serão testadas as luzes e já será possível conferir atrações musicais, o passeio de maria fumaça, além de prestigiar o trabalho feito por voluntários na decoração produzida com materiais recicláveis, que remetem as figuras do Natal, como renas, bengalas, sinos e a tradicional casa do Papai Noel. O evento é a partir das 17h. A abertura oficial acontece no dia 2 de dezembro.

 

Na 11ª edição foram utilizadas cerca de seis mil garrafas pets recicladas para revigorar alguns enfeites, que se deteriorizaram em decorrência do tempo. Duas renas, com duas mil garrafas cada, foram confeccionas do zero. Durante esta sexta-feira (23) um eletrecista e a Srs. Santa Carmelinda, artesã de Coxilha, e que ajuda na preparação dos enfeites desde a 1ª edição, estão realizando os últimos retoques, nas luzes, na roupa do presépio e no material dos anjos para a grande noite.

 

O objetivo do Natal Ecológico é resgatar o espirito natalino através da convivência com a família e amigos. “Nesta época, a gente, mais do que tudo, pode doar o nosso carinho de convivência uns para os outros. Preservar o meio ambiente e o cultivo de um espírito verdadeiramente natalino, com espaços para partilhar destes momentos propostos como uma forma de atividade cultural”, ressalta a presidente da Associação do Boqueirão Legal, responsável pela atividade, Márcia Muccini.

 

Nesta ano, o evento vai trazer mateada, celebração ecumênica, atrações musiciais e também o desafio proposto aos moradores - a confecção de uma bandeira para o bairro Boqueirão. “Nós queremos que as pessoas que moram aqui gostem e orgulhem-se do seu bairro. Queremos ter uma identidade, Passo Fundo nasceu pela entrada do Boqueirão, e por isso a Associação lançou esse concurso”, disse Márcia. Artesões, desenhistas e quem tiver interesse, pode enviar as sugestões à entidade.

 

As atividades são sempre planejadas em locais onde a população possa sentar, tomar chimarrão, conversar e apreciar atrações artísticas e culturais em um clima harmonioso. A presidente convida toda a comunidade a prestigiar o evento, já que inclusive é uma forma de conhecer os talentos do próprio bairro que irão fazer parte do espetáculo.

 

Ao todo, o Boqueirão Legal conta com 13 empresas parceiras , e cerca de 30 voluntários trabalham nos turnos inversos dos seus trabalhos para que a decoração seja montada, auxiliando no corte da grama, montagem dos enfeites, coleta e encaminhamento das garrafas pets. A programação segue até o dia 28 de dezembro. “Nos realmente temos a comunidade se mobilizando para fazer uma grande apresentação”, finaliza Márcia.

Gostou? Compartilhe