Servidores passam por formação

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Passo Fundo, através do Núcleo de Biometria da Coordenadoria de Recursos Humanos, realizará na próxima semana, dia 29 de novembro, o módulo IV do Programa de Formação Continuada, que tem como temática “Excelência no atendimento ao público e boas práticas”. O objetivo é qualificar os servidores públicos municipais acerca de conhecimentos utilizados nas atividades cotidianas dos órgãos públicos. 

 

São oferecidas duas turmas, uma no turno da manhã, às 8h30, e outra no turno da tarde, às 14h. A proposta da formação continuada consiste em abrir espaços de capacitação, conhecimento e aprimoramento, contribuindo com os processos relacionados à gestão pública e ao desenvolvimento pessoal dos servidores. Para a Assistente Social do Núcleo de Biometria, Queila Chies, “a qualificação dos servidores é uma das formas de levar maior conhecimento aos servidores referente à temas afins, inclusive, para melhorar a comunicação interna e externa dos espaços de trabalho, refletindo no atendimento às demandas da população”.

 

O que já foi feito
Já foram desenvolvidos três módulos: o primeiro, relacionado à ortografia e gramática aplicada ao serviço público; o segundo módulo, específico sobre o Estatuto dos Servidores Municipais; e o terceiro, tratou sobre planejamento de carreira. Nos três módulos, participaram cerca de 120 servidores. 
  
Próximos passos 
Já estão sendo elaborados outros seis módulos com base nos levantamentos feitos pelo Núcleo de Biometria e sugestões dos próprios servidores. Serão eles: “Os benefícios e o funcionamento do Instituto de Previdência – IPPASSO”; “Gestão Financeira”; “Normas Regulamentadoras (NR's) do Ministério do Trabalho”; “Saúde do Trabalhador”; “LER e DORT”; e “Segurança no Trabalho”. Para o ano de 2019 será divulgado um calendário referente à formação. Os servidores interessados na participação deverão acompanhar o portal da Prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br) para realizar as inscrições. A formação ocorre em horário de trabalho, sendo assim, assegurada a participação dos interessados. Sobre os novos módulos planejados, o técnico em Segurança do Trabalho, Douglas Bonfante, destaca que a qualificação em saúde e segurança do trabalho “desenvolve a conscientização do servidor para a visualização do ambiente de trabalho como um todo, contribuindo para a minimizar riscos de acidentes no trabalho e na promoção da própria saúde e dos colegas de trabalho”, afirma.

Gostou? Compartilhe