Com o objetivo de reviver o espírito natalino, algumas empresas do bairro Boqueirão, estão revitalizando os canteiros da Avenida Brasil com enfeites. Em frente ao Boqueirão Supermercados, as árvores foram decoradas com TNT, bolas de natal e enfeites que remetem aos símbolos da época. O objetivo foi também continuar o trabalho produzido na praça do Boqueirão Legal. “É dar um pouco de alegria para o pessoal, porque tem tanta gente que não consegue ter uma bolinha ou um pinheirinho, e chega aqui na frente e fica encantado. Se torna também uma integração entre nós, os vizinhos e quem passa pela avenida”, ressalta a responsável pela organização, Suzi Luvisa.
No canteiro em frente a empresa de materiais elétricos Celesp as árvores também ganharam adornos natalinos, assim como a cruz símbolo da praça que foi iluminada. É o segundo ano que a empresa realiza esta ação. “Como nós não vemos muito as pessoas enfeitando suas casas e afins, nós queremos preservar o espírito de natal, e essa foi uma maneira que encontramos, assim como enfeitamos a nossa loja todo ano, nós queremos dar essa alegria para quem passa por aqui”, relata o gerente da Celesp, José Vlademir Miguel Rohden.
ONG Amor
A ONG Agentes do Amor Divino está arrecadando doações para presentar neste Natal as crianças e adolescentes assistidos pela instituição. Para o dia 22 de dezembro, a ONG Amor está organizando uma festa para cerca de mil crianças em estado de vulnerabilidade social, com brinquedos infláveis, brincadeiras, alimentação e entrega de presentes. Para isto, a entidade pede auxílio da comunidade para a doação de presentes da faixa etária de 0 anos a 16 anos, até a próxima quarta-feira (19).
Além de presentes para as crianças e adolescentes, a entidade precisa pagar os brinquedos infláveis e também de doações de comidas, como cachorro-quente, salgados, doces, sorvetes ou picolés, algodão doce e refrigerantes. A ONG Amor conta ainda com o trabalho de voluntários para decorar o ambiente, organizar os presentes, monitorar as brincadeiras e organizar e servir os comes e bebes. O evento acontece às 14h, do dia 19, na sede da entidade.
É possível contribuir com qualquer valor através do site da instituição amor.org.br, ou ainda visitar a instituição para conhecer os projetos realizados e saber outras formas de colaborar.
Ceames recebe ação de acadêmicos
Foi realizado no último sábado (08) uma ação social entre a Faculdades João Paulo II e o Centro Educacional Assistencial Metodista Edith Schisler (Ceames), onde os acadêmicos, coordenação e direção realizaram a pintura das arquibancadas, casinha de bonecas, limpeza do pátio, corte da grama e retirada do lixo. Como forma de agradecimento, também foi oferecido um almoço. Além dessa ação os acadêmicos realizaram a arrecadação de produtos de limpeza, roupas para o bazar da entidade e também de brinquedos que devem ser entregues a Ceames ainda nesta semana. O objetivo da João Paulo foi ajudar uma instituição que realmente precisasse. “Passar a importância dessa ação social e de nós conseguir fazer o bem. Nós queremos inserir os alunos da João Paulo II nessas ações sociais para que eles realmente comecem a pensar diferente e a fazer o bem sempre”, ressalta o diretor administrativo, que participou da ação, Fernando Romero.
Natal Adirbal
No dia 21 de dezembro, ocorre o II Natal Legal Adirbal, na unidade de saúde Adirbal Corralo. A partir das 17h terá brincadeiras para as crianças, cachorro-quente, refrigerante, picolés, algodão doce, atividades como pintura no rosto, brinquedos infláveis e a escolinha de trânsito. A chegada do Papai Noel será às 18h30min, com a distribuição de presentes para os pequenos.
A festa tem o objetivo de realizar um Natal melhor para aqueles que não tem condições. Para isto, também está sendo feita a arrecadação de alimentos para as famílias necessitadas. No ano passado, participaram mais de 500 crianças e foram contempladas 11 famílias com alimentos, roupase calçados. A unidade de saúde está localizada na rua Fagundes dos Reis, esquina com Uruguaiana, antes do trilhos de acesso ao bairro Victor Issler na cidade.