OPINIÃO

Fatos 21.12.2018

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Pressionado a ficar

O PSB pressiona para que o prefeito Luciano Azevedo permaneça no partido. Desde que anunciou seu licenciamento da sigla, há cerca de dez dias, Luciano tem recebido telefonemas e mensagens de vereadores, prefeitos e deputados pedindo que não deixe a legenda. Além do estímulo para que permaneça, são dezenas de convites para que visite municípios de todo o Estado e fale sobre a gestão de Passo Fundo. Nesta terça-feira, o presidente estadual do PSB, José Stédile, telefonou para o prefeito e fez um apelo para que não tome uma decisão antes de ouvi-lo. Stédile deve vir a Passo Fundo depois do Natal, com toda a direção do PSB estadual. Embora o caminho natural seja a candidatura de Luciano a deputado federal, muitas vozes no partido entendem que o prefeito pode alçar voos maiores na eleição de 2022, inclusive compondo uma chapa majoritária.

Novo endereço

Agência do IBGE de Passo Fundo está em novo endereço: Saiu da Benjamin Constant e passa a atender na Antônio Araújo, 1058, em três salas do nono andar.  O IBGE ficou 13 anos na área central, mas a falta de acessibilidade e a dificuldade para estacionamento foram determinantes na mudança de endereço.

Políticas Públicas

A Campanha da Fraternidade de 2019 pretende provocar uma reflexão do cidadão em relação a sua participação na política além da eleição: Fraternidade e Políticas Públicas. Segundo o Arcebispo Dom Rodolfo Weber, a sociedade precisa saber que existem outras formas de participação nas políticas públicas. Nove seminários serão realizados durante a campanha.

Chefe da Polícia

O governador eleito, Eduardo Leite, anunciou a delegada Nadine Farias Anflor para chefiar a Polícia Civil no Rio Grande do Sul. Natural de Getúlio Vargas, ela será a primeira mulher a chefiar a PC gaúcha. Nadine cursou Direito na UPF e, por aproximadamente dois anos, estagiou no escritório do Dr. Dárcio Vieira Marques em Passo Fundo. Outros nomes do governo de Eduardo Leite: Secretário da Segurança: Delegado Ranolfo (vice eleito); Comando da Brigada Militar: Mário Ikeda; IGP: Heloísa Helena Kuser; Chefe da Casa Militar: Júlio Cesar Rocha Lopes.

Cargos

Executivo esclarece quanto ao projeto de novos cargos aprovados pela Câmara. Extinguiram os quatro cargos da Passotur, que não existe mais, e transformaram em dois, sem geração de novas despesas.

 

 

 

Gostou? Compartilhe