Diagnóstico Participativo do Plano Diretor é aprovado

O documento aprovado na terça-feira foi construído com ampla participação da população de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em audiência pública realizada no final da tarde de terça-feira (15) foi aprovado o Diagnóstico Participativo do processo de revisão do Plano Diretor. Com boa participação de público, a audiência, que foi realizada no auditório da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), começou com uma breve explanação, por parte do Núcleo Técnico, sobre os principais aspectos apontados no Diagnóstico Participativo.

O documento aprovado na terça-feira foi construído com ampla participação da população de Passo Fundo, tanto dos bairros mais afastados, quanto da área central e também das comunidades do interior. Para garantir a participação, foram promovidas oficinas avaliativas nas diversas regiões da cidade durante o ano de 2018. Os aspectos positivos, negativos e sugestões da comunidade sobre o bairro onde moram e sobre a cidade apresentados nestas oficinas foram compilados e resultaram no Diagnóstico Participativo, aprovado ontem.

“O Diagnóstico Participativo da revisão do Plano Diretor foi uma fase importante de ampla participação popular, através das oficinas nos bairros e também do questionário online e reuniões setoriais. O documento aprovado em audiência pública configurou a compilação de uma série de dados e análises sobre a cidade de Passo Fundo que agora irão balizar a etapa de proposições. Tivemos uma ótima participação da população em todo o processo é durante a audiência, o que demonstra o envolvimento da sociedade com a produção da nova legislação, e isto é muito positivo”, avalia a secretária do Planejamento, Ana Paula Wickert.

Com a aprovação do Diagnóstico, está encerrada a Etapa 02 do processo de revisão e começa agora a preparação das oficinas propositivas temáticas, que abordarão os seguintes temas: transporte motorizado, transporte ativo, equipamentos sociais, espaços e equipamentos de lazer, desenvolvimento econômico e inovação, meio ambiente, habitação, paisagem urbana e patrimônio cultural, uso e ocupação do solo e gestão, participação e controle social.

Gostou? Compartilhe