OPINIÃO

Fatos 23.01.2019

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Desastre
“O mundo árabe está enfurecido (com o Brasil)”, disse Amr Moussa, um dos diplomatas do Oriente Médio de maior influência na região. A declaração foi publicada ontem pelo Portal Estadão, ao repercutir o impacto da decisão da Arábia Saudita de descredenciar cinco frigoríficos brasileiros que exportam o país. Pelo que deu a entender o diplomata, este é apenas um aviso em resposta a transferência da embaixada brasileira em Israel de Tel-Aviv para Jerusalém. Passo Fundo ficou fora da lista. E que permaneça assim. No ano passado, a JBS teve um dos piores desempenhos com exportações, por conta de problemas políticos, envolvendo seus executivos e do resultado da Operação Carne Fraca. A empresa, que emprega mais de mil trabalhadores, esperava recupera-se neste ano. Uma eventual retaliação do mundo Árabe, que venha atingir a planta local da empresa, seria desastroso para o município. Dados de 2016, a JBS é a primeira em Valor Adicionado, com o maior retorno de ICMS.

 

2020
O PCdoB de Passo Fundo avalia dois cenários para 2020: acompanhar a aliança que dura oito anos com o prefeito Luciano Azevedo ou candidatura própria. “Vamos avaliar a evolução do quadro político e tomaremos uma decisão em cima dessa evolução. Nossa prioridade no momento é a montagem da nossa Chapa própria de vereadores, como fizemos em 2016”, disse o deputado Juliano Roso.


Restos
R$ 53,4 milhões era o saldo de restos a pagar da Prefeitura de Passo Fundo, no mês de novembro de 2018. O resultado de dezembro ainda não consta das informações do Tribunal de Contas do Estado.

 

Essência
Em Passo Fundo/RS, a caravana “Vertentes do Trabalhismo” do Movimento Cultural Darcy Ribeiro (MCDR) formou mais trabalhistas que querem seguir à risca os ensinamentos de Leonel Brizola e Darcy Ribeiro. Durante o encontro, o secretário de formação política do MCDR, Wendel Pinheiro resumiu a história do PDT e do Trabalhismo ao lado do presidente nacional do movimento, Roberto Viana Júnior, do presidente estadual do MCDR/RS, Lauri Bernardes, e o secretário-geral do movimento no Rio Grande do Sul, Gilmar Goulart. A comitiva foi recebida pela vice-presidente estadual do MCDR, Irma Lizot e Bárbara Camargo, e também serviu para posse do novo vice-presidente do MCDR do Planalto Médio, Alexandre Vieira.

Gostou? Compartilhe