Autorizada obra da parte elétrica nos museus

As edificações dos prédios, até 2013, não possuíam Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio ?EUR" PPCI

Por
· 1 min de leitura
A obra conta com contrapartida da Havan, que dispõe todo o material como uma medida compensatóriaA obra conta com contrapartida da Havan, que dispõe todo o material como uma medida compensatória
A obra conta com contrapartida da Havan, que dispõe todo o material como uma medida compensatória
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Desde 2013 o governo municipal investe na área que constrói e significa a identidade da cidade. Nesta terça-feira (5), o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, assinou a autorização para a obra de substituição de toda a parte elétrica do prédio. A obra conta com contrapartida da Havan, que dispõe todo o material como uma medida compensatória. 

 

A primeira grande intervenção foi no prédio do Teatro Municipal Múcio de Castro. Depois, melhorias na Academia Passo-Fundense de Letras e recuperação de todo o entorno do Espaço Cultural. Os museus já receberam obras de reforma no telhado e correção de infiltrações, além de pintura, iluminação externa e nova marquise. As edificações dos prédios, até 2013, não possuíam Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). Sendo assim, a Prefeitura começou a executar o plano em todos os locais. Também foram instalados extintores de incêndio, placas de saída de emergência e sinalização completa. 

 

História
O prédio do MAVRS e do MHR está localizado na Avenida Brasil, antiga Rua do Comércio, e tombado pelo Poder Público em 1990. Sua construção foi feita entre 1909 e 1911, sendo inaugurada em julho de 1911, durante a administração do Cel. Gervásio Lucas Annes. Até 1930, o espaço serviu de sede da Intendência Municipal, que, posteriormente, mudou a nomenclatura para Executivo Municipal.

 

Pórtico do Banhado da Vergueiro

Um caminhão danificou o pórtico do Parque Ambiental Banhado da Vergueiro. A Prefeitura de Passo Fundo já identificou o condutor do veículo, que parou para registrar a ocorrência. A Guarda Municipal de Trânsito interditou o fluxo de veículos na rua Thomé Mendes, em frente ao parque. Na tarde desta terça-feira (5) o pórtico será retirado para conserto e a rua será liberada.  O Parque Ambiental Banhado da Vergueiro é uma área de preservação ambiental, por isso, há espaços indicando baixa velocidade e restrição de passagem para veículos de grande porte, como caminhões. A medida é necessária pela circulação de animais típicos do local, como preás e saracuras.

Gostou? Compartilhe