Ginásio Maggi de Césaro I
O prefeito Luciano Azevedo autorizou nesta semana a abertura de processo licitatório para contratação de empresa que fará a demolição do antigo ginásio Maggi de Césaro, localizado nos fundos da sede administrativa da Prefeitura, no bairro Petrópolis. A estrutura encontra-se em condições precárias, com risco de desabamento e estruturas elétricas e hidráulicas prejudicadas. Devido a essa situação, o prédio foi interditado pelo Corpo de Bombeiros.
Ginásio Maggi de Césaro II
Parecer da Secretaria de Planejamento indica que a recuperação do ginásio teria alto custo para os cofres públicos, sendo a demolição a alternativa mais recomendável. Conforme o secretário-adjunto de Planejamento, Leandro Trizzini, as estruturas da cobertura do ginásio são feitas de madeiras e os pórticos principais estão muito deteriorados devido ao tempo, se tornando inviável tecnicamente e economicamente a sua reforma. No primeiro momento após a demolição, a Prefeitura irá utilizar o espaço para estacionamento de veículos. Posteriormente, serão analisadas outras possibilidades de utilização do local. Desde 2010, estando a estrutura comprometida, o ginásio passou a ser utilizado apenas como depósito.
Aulas de Câmbio I
O Clube Caixeiral Campestre realiza nas terças-feiras das 14h às 15h as aulas de Câmbio. A modalidade é uma adaptação do voleibol para ser praticado pela terceira idade. A atividade retornou no dia 5 de fevereiro no Clube, com a supervisão do monitor Marcos de Assis Euzébio, no Ginásio de Esportes, localizado na Sede Campestre. Reserve a data, convide seus amigos da melhor idade sócios do Clube, e venha se divertir conosco.
Aulas de Câmbio II
Além de ser uma prática de lazer, a modalidade proporciona integração entre os participantes. Este convívio possibilita a descontração, satisfação e alegria de estar em contato com um grupo de pessoas, isso refletem na qualidade de vida. O desenvolvimento das habilidades do câmbio melhora-se no indivíduo o raciocínio, equilíbrio, coordenação motora, agilidade, autonomia, consciência corporal e espacial.
Exposição de desenhos
Até o dia 24 de fevereiro, é possível visitar a exposição “A Linha Contínua: o desenho cego de Ruth Schneider”, que está localizada no Sesc Passo Fundo (Av. Brasil Centro, 30 – Centro). A mostra é composta por releituras dos desenhos de estudos da artista Ruth Schneider. As figuras vão além de apresentar a realidade fiel, mas têm como objetivo aguçar a observação e a liberdade de criação. A exposição tem entrada franca e o horário de visitação é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3313-4318 ou no site www.sesc-rs.com.br/passo_fundo/.
Especialização UPF I
A Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade de Passo Fundo (Feac/UPF) inscreve para o MBA Executivo em Agrofinanças e Gestão de Propriedades Rurais. O curso, em sua primeira edição, justifica-se pela necessidade de adaptação da gestão das propriedades rurais e dos agentes relacionados ao agronegócio, ao novo cenário econômico, às ferramentas e às estratégias de mercado. A formação é destinada aos trabalhadores ligados ao agronegócio e ao setor financeiro: executivos, gestores, cooperados, vendedores, produtores rurais, empresários, graduados em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Direito, Agronegócio, Engenharia de Alimentos, Agronomia, Veterinária e áreas afins. Interessados devem se inscrever até 17 de março de 2019, no site upf.br/ensino.
Especialização UPF II
A seleção dos inscritos será no dia 18 de março e os selecionados serão divulgados no dia 19 do mesmo mês. As matrículas ocorrem de 1º a 8 de abril. As aulas iniciam no dia 12 de abril, nas dependências da Feac, Campus I da UPF. Os encontros ocorrerão às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e à tarde (o cronograma está sujeito a alterações), durante o período de 18 meses. O MBA Executivo em Agrofinanças e Gestão de Propriedades Rurais é coordenado pelos professores Me. Tiago Dalla Corte e Dr. Julcemar Bruno Zilli. Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (54) 3316-8246 e pelo e-mail [email protected].