Não é candidato
O empresário Erasmo Battistella não é pré-candidato a prefeitura de Passo Fundo. Diante das especulações que se acentuaram nas últimas semanas, o empresário divulgou uma nota dizendo que não tem partido político e nem filiação partidária e que não está nos seus planos concorrer a cargo eletivo. Portanto, não é pré-candidato a prefeito em 2020. Erasmo disse que foi procurado por várias lideranças políticas e partidos, o que lhe deixou lisonjeado pela referência e lembrança. “A possibilidade de concorrer a Prefeito de Passo Fundo, sem dúvida, é um reconhecimento, seria uma grande honra postular a esse cargo dessa cidade que me recebeu tão bem. Entretanto, afirmo que não tenho planos e motivação para ingressar na área política e que não serei candidato na próxima eleição municipal. O foco do meu trabalho neste momento está totalmente dedicado as empresas que lidero”, reiterou.
PT se articula
O Partido dos Trabalhadores se articula aos poucos para não ficar de fora das eleições municipais. No entanto, não deve contar com o reitor da UFFS Jaime Giolo. O foco do professor permanece na Universidade.
Troco que vale
O troco solidário é uma bela iniciativa das empresas para auxiliar entidades assistenciais e uma solução de troco para as empresas. Na quinta-feira, a Comercial Zaffari divulgou o resultado do último semestre do ano passado. Arrecadou R$ 125 mil no período de agosto a dezembro em toda a rede, beneficiando entidades como a Apae, Liga Feminina de Combate ao Câncer, AACD, Centro Oncológico do HSVP e várias entidades dos municípios onde a empresa tem unidades. O valor total arrecadado no ano de 2018, com a soma do 1º semestre foi de R$ 249.896,59. A ação é realizada continuamente em todas as lojas da Comercial Zaffari e Stok Center, estimulando as pessoas a doarem espontaneamente pequenos valores que sobram de troco em suas compras.
Solução
Comercial Zaffari perto de resolver um problema antigo: a mudança do Centro de Distribuição, que hoje está bem no centro de Passo Fundo e não comporta mais a demanda. E a solução está no município, mas não inclui mais a área da Manitowoc.
De olho na novidade
Tabata Claudia Amaral de Pontes, PDT, é deputada federal por São Paulo, tem 25 anos, filha de mãe diarista e pai cobrador de ônibus. Estudou em escola estadual, formou-se em ciências políticas e ganhou uma bolsa para estudar astrofísica em Harvard. A educação fez a diferença na vida desta mulher. Cofundadora do Movimento Mapa Educação leva a pauta como prioridade para o Congresso. Acreditem, a solução de tudo passa pela educação. Tabata integra um grupo de jovens parlamentares que ingressam no Congresso com uma nova perspectiva de atuação política.
Gabinete cowwoeking
O grupo ainda é pequeno e não envolve mais do que um senador e dois ou três deputados. Mas, eles pensam diferente. Levam a experiência do coworking para gabinete e adaptações para tornar o ambiente acessível a pessoas com deficiência visual. A ideia é revolucionar os espaços colocando em prática ações que fazem parte de uma nova forma de fazer política. O senador por Sergipe, Alessandro Vieira (eleito pela Rede, mas agora no PPS) se prepara para abrigar uma estrutura inédita no Congresso Nacional: um grupo de assessores que servirá ao mesmo tempo a ele e a dois deputados.
A colunista Anna Maria Tornaghi publicou a foto do seu arquivo pessoal em que aparece ladeada por Ricardo Boechat, jornalista que nos deixou prematuramente esta semana, depois de um acidente com helicóptero, e o jornalista Tarso de Castro.
“A riqueza não iguala os homens, mas a miséria sim!” Boechat