Alunos de escola municipal recebem kits de material escolar

?? necessário olhar pelas crianças e oferecer a elas as ferramentas para serem sempre melhores

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma parceria entre a Prefeitura de Passo Fundo e a Legião da Boa Vontade (LBV) possibilitou que dezenas de crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cohab Secchi – Caic recebessem kits de material de escolar. A ação faz parte das atividades da LBV e acontece em todo o país. A entidade também realiza outras ações em Passo Fundo, como a entrega de cestas de alimentos no final do ano e cobertores no período do inverno. E este foi o segundo ano consecutivo em que fez a entrega de kits de material escolar.

O vice-prefeito João Pedro Nunes, que esteve presente no ato de entrega dos kits, ressaltou a necessidade de se olhar pelas crianças e oferecer a elas as ferramentas para serem sempre melhores. “A educação é o instrumento maior de transformação e quando possibilitamos que nossos filhos tenham acesso à educação é porque sempre temos a esperança que eles sejam melhores do que nós”, salientou.

Em Passo Fundo, a interlocução entre a Prefeitura e a LBV foi feita pelo hoje vereador Saul Spinelli, mas que há mais de uma década trabalha com a entidade. A entrega dos kits, para ele, representa a importância de fortalecer a educação. “O mais importante é o que fazemos, o que deixamos de lembrança e essa entrega de kits de material escolar são a simbologia da importância da educação na vida de cada um”, destacou.

“Essas ações são realizadas em todo o país. A LBV, através da campanha Criança Nota 10 – Proteger a infância é acreditar no futuro acredita que a educação iluminada por valores éticos, ecumênicos e espirituais transforma o ser humano para melhor”, argumentou Alex Dias, representante da LBV para o estado do Rio Grande do Sul.

Os kits
Os kits entregues para os alunos do Caic na manhã desta terça-feira (19) são compostos por mochila, lápis, régua, canetas, estojo, dicionário, cadernos, entre outros. A campanha tem como objetivos principais auxiliar os pais que não dispõem de recursos financeiros para a compra de material escolar e motivar as crianças e adolescentes a frequentar a escola e continuar os estudos. Em todo o país serão entregues cerca de 19 mil kits.

Gostou? Compartilhe