Aberta discussão sobre reposição salarial de servidores

Executivo e Simpasso se reuniram nesta segunda-feira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo e o Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo (Simpasso) deram início, nesta segunda-feira (25), às negociações envolvendo a reposição salarial dos servidores municipais. 

Após expor a posição da categoria, os representantes do Simpasso informaram que será realizada no dia 12 de março a Assembleia dos servidores para discutirem o assunto. Tendo em vista que os índices oficiais de inflação ainda serão divulgados no início do mês, nova reunião ficou marcada para a próxima semana, a fim de avançar nas negociações. 

O prefeito Luciano Azevedo destacou o esforço do Município para, nos últimos anos, enfrentar a crise econômica do país e seguir honrando os compromissos. “Vamos agir dentro da racionalidade e dentro do que é possível fazer para continuarmos honrando nosso compromisso com os servidores, sem prejudicar a saúde financeira do Município”, afirmou. 

O Sindicato dos Professores Municipais de Passo Fundo (CMP) também esteve reunido com o Executivo Municipal para começar a negociação salarial 2019. Os professores destacaram que irão fazer dessa discussão uma construção coletiva. 

Como faz todos os anos, a discussão feita pela Prefeitura é realizada por uma comissão formada por secretários do Município. Além do prefeito Luciano, estiveram presentes na reunião os procuradores Adolfo de Freitas e Julio Severo, a secretária de Administração, Marlise Soares, a secretária adjunta de Administração, Eliana De Zorzi e o secretário de Captação de Recursos, Diorges Oliveira. 

Gostou? Compartilhe