Imigrantes têm acesso à consultoria e cursos da Prefeitura

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo vem desenvolvendo uma série de ações com o objetivo de auxiliar os imigrantes que escolheram a cidade para morar. Dentre elas estão a intermediação para vagas de trabalho disponíveis, sendo que vários já foram encaminhados para empresas que prestam serviços para a prefeitura.

Outra ação neste sentido está sendo realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que está recebendo currículos dos imigrantes para o posterior encaminhamento para empresas. E, ainda, está prestando, há cerca de seis meses, um serviço de consultoria para aqueles que estão querendo abrir algum negócio da cidade.

Existe ainda outro benefício, disponibilizado pela Secretaria de Educação através da Universidade Popular, que é o curso de português para estrangeiros. O curso, que é gratuito, abrirá, no mês de março, 50 vagas para este público.

Estas ações, e especialmente o curso de português para estrangeiros, representam um grande incentivo para os imigrantes: “para nós isso é muito importante, porque facilita a inclusão e ajuda também no nosso trabalho”, afirma o presidente da associação dos imigrantes senegaleses, Aliou Thiam.

Gostou? Compartilhe