Prefeitura compra 235 mil fraldas para suprir falta de repasses do Estado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O fornecimento de fraldas é uma parceria entre a Prefeitura de Passo Fundo e o governo do Estado. O Município é responsável pela compra e distribuição das fraldas, enquanto ao Estado cabe o ressarcimento de toda a despesa. Como os repasses estaduais estão em atraso, a Prefeitura precisou fazer uma compra para suprir dois meses de fornecimento, totalizando mais de 235 mil fraldas. 

O serviço está sendo reorganizado e a Secretaria Municipal de Saúde fará, em breve, o recadastramento das pessoas que necessitam desse item. “Estamos cuidando dessa importante política pública do Município, que visa a atenção integral às pessoas, garantindo o acesso a insumos como as fraldas, especialmente para aquelas pessoas mais vulneráveis”, observou a secretária municipal de Saúde, Carla Gonçalves. 

Outra compra está prevista para este ano, com previsão de quase 700 mil novas fraldas, que abastecerão o Município pelo período de seis meses. Para solicitar as fraldas, o usuário deve ir até a Coordenadoria dos Portadores de Necessidades Especiais (CAPNE), localizada junto à Central de Vacinas, na Rua Uruguai (em frente ao Clube Juvenil), portando os seguintes documentos: 

a) laudo médico com validade de seis meses, constando diagnóstico no Código Internacional de Doenças (CID); especificações de fraldas (tamanho) e a quantidade mensal necessária;
b) CPF, nome da mãe; 
c) Cartão SUS;
d) RG ou certidão de nascimento no caso de ser criança;
e) comprovante de residência.

Gostou? Compartilhe