Retomadas em janeiro pela Prefeitura de Passo Fundo, depois de uma longa negociação com o governo federal, as obras da Escola Municipal do Parque do Sol seguem avançando.
Depois da limpeza e organização do canteiro de obras, a empresa contratada executa as estruturas dos telhados, instalações das janelas e redes de caixas de esgoto, água e elétrica. Os próximos passos, conforme o secretário adjunto de Planejamento, Leandro Trizzini, são a execução da cobertura, complemento das divisórias e início da estrutura do pátio coberto, que fica no centro entre as edificações.
O projeto da escola prevê cinco blocos distintos: administrativo, de serviços, multiuso e dois blocos pedagógicos. Os cinco blocos, juntamente com o pátio coberto, serão interligados por circulação coberta. Na área externa estarão o playground, o castelo de água e a área de estacionamento. A escola terá capacidade para 224 crianças.
Entenda o caso
A obra da escola do Parque do Sol faz parte do programa Pró-Infância, do governo federal, e é resultado de uma licitação nacional para construção de escolas em centenas de municípios. Poucas delas, porém, saíram do papel.
O esforço da Prefeitura para retomar os trabalhos começou quando a MVC, empresa contratada pelo governo federal, paralisou a obra. A empresa deveria construir em torno de 300 escolas no sul do país, mas alegando falta de recursos e solicitando aumento do valor do contrato, abandonou a maioria das obras. Em Passo Fundo, a obra estava paralisada desde 2016.
Avançam obras na Escola do Parque do Sol
· 1 min de leitura