Coordenadoria do Idoso dá início às atividades do ano letivo de 2019

Além da Aula Magna, diversas outras atividades já têm data para acontecer

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Reunidos no Auditório do Colégio Notre Dame os integrantes dos grupos de terceira idade participaram nesta sexta-feira (1º) da Aula Maga de abertura das atividades do ano letivo de 2019 da Coordenadoria Municipal de Atenção ao Idoso (Comai) da Prefeitura de Passo Fundo. O evento foi um momento de boas-vindas e de preparação para as atividades que devem ser desenvolvidas ao longo do ano.



Presente ao evento, o vice-prefeito João Pedro Nunes saudou a todos, aos quais denominou estarem na “idade da felicidade” e parabenizou pela garra e determinação em participarem das atividades propostas e desenvolvidas pela Comai. “Parabenizo a todos, porque são vocês que dão impulso na caminhada da construção da nossa cidade. São vocês que deixam a nossa cidade mais bonita quando saem para a rua para viver, para fazer suas atividades, para construir amizades”, destacou.



A coordenadora do Idoso, Cândida Bertoncello, aproveitou a Aula Magna para saudar ao grande público presente e dar as boas-vindas a todos. “Meu agradecimento aos presidentes dos grupos que nos ajudam a administrar as situações do dia a dia e a todos vocês, que se empenharam e se empenha, para que nossa cidade fique melhor”, salientou.



Após a abertura oficial das atividades, os integrantes dos grupos puderam conferir uma palestra falando sobre vida e felicidade, que foi proferida pela diretora do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Passo Fundo (UPF), Marilene Rodrigues Portella, e pela mestranda do curso de Envelhecimento Humano, Camila Reichert.



Próximas atividades
Além da Aula Magna, diversas outras atividades já têm data para acontecer. Uma delas é o baile de escolha da Rainha da Terceira Idade, que será no dia 9 de abril, a partir das 13h30, no CTG Lalau Miranda. 



Também durante todo o ano, a Coordenadoria vai trabalhar dezenas de atividades que dão destaque à atuação e à inclusão dos idosos. Serão bailes, chás, apresentações artísticas, atividades físicas, entre outras, que devem beneficiar os mais de 2 mil idosos que participam da Comai.

Gostou? Compartilhe