Lideranças de Passo Fundo cobram ação do Estado para o Sistema Prisional

Ficou acordado entre as lideranças que, em 30 dias, o governo do Estado apresentará uma proposta

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A busca por uma solução para o Sistema Prisional de Passo Fundo uniu lideranças da cidade nessa quarta-feira (6), em Porto Alegre. Durante audiência com o vice-governador e secretário estadual de Segurança, Ranolfo Vieira Júnior, a comitiva cobrou providências do governo do Estado em relação ao Presídio Regional de Passo Fundo, que necessita de reforma urgente, e também a construção da Penitenciária Feminina para ampliar o número de vagas existentes. 



“Não queremos que aconteça uma tragédia no Presídio. Estamos unidos por investimentos que melhorem o local e ampliem o número de vagas”, afirmou o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo. 


O procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, destacou a preocupação com a situação carcerária da região de Passo Fundo, que, segundo ele, apresenta o maior déficit de vagas do Estado. “Esta mobilização é para encontrarmos uma solução. Todos serão parceiros para ajudar”, ressaltou Dallazen. 


Ficou acordado entre as lideranças que, em 30 dias, o governo do Estado apresentará uma proposta para melhorias na estrutura atual e abertura de vagas penitenciárias em Passo Fundo. Participaram da reunião vereadores de Passo Fundo, deputados, representantes do Ministério Público, Judiciário, Polícia Civil e Brigada Militar.

 

Gostou? Compartilhe