Pela primeira vez em sua história o Hospital Beneficente Dr. César Santos, o Hospital Municipal, está recebendo um grande investimento que vai garantir a sua ampliação e modernização. A obra tem previsão de conclusão no primeiro semestre de 2020 e, para isso, segue em ritmo intenso.
A primeira etapa de ampliação do Hospital Municipal contempla o abrigo de gases, gerador, reservatório de água, vestiário e central de resíduos. Nestes locais a fase é de finalização, com a pintura e execução do acabamento externo, segundo informa o secretário adjunto do Planejamento, Leandro Trizzini. Já na parte de reforma do novo Centro de Diagnósticos, a fase é de revestimento nas paredes.
A obra agora está entrando na etapa de ampliação da nova área de serviços do hospital, e que já está avançando. O próximo passo, segundo Trizzini, será a execução do piso externo para área de serviços do Hospital Municipal e a entrada da máquina de fundação para dar início ao prédio de três pavimentos que irá garantir a ampliação da área de atendimento e leitos da instituição.
A obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal aumentará a área de leitos de 35 para 54, com a criação de 19 leitos – sendo 12 leitos psiquiátricos. Ainda, 20 leitos serão reformados. O investimento total na obra de ampliação do Hospital Beneficente Dr. César Santos (HBCS) é de mais de R$ 8 milhões entre recursos federais e de contrapartida do município.