Câmara de Vereadores aprova moção de repúdio contra governo do RS

Na reunião foi distribuído para relatoria um total de vinte matérias

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça, da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, na segunda-feira (18), foi distribuído para relatoria um total de vinte matérias: dez Projetos de Lei, dois Projetos de Resolução, três Moções, dois requerimentos e cinco Indicações.

 

Todas as Moções foram votadas e aprovadas, como a de Repúdio à intenção do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em aprovar a Proposta de Emenda à Constituição para retirar a obrigatoriedade do Plebiscito para federalização, ou alienação ou privatização das empresas estatais do Rio Grande do Sul: Grupo CEEE, Sulgás e Companhia Riograndense de Mineração (CRM). A autoria é do vereador Pedro Daneli (PPS).

 

Entre as indicações votadas, está a do vereador Aristeu Dalla Lana (PTB), onde sugere que o Executivo construa um espaço físico para os vendedores ambulantes, denominado de Shopping Popular. Segundo a sugestão, ele poderia ser construído no próprio local onde funciona o Camelódromo, que já necessitaria de reforma. O novo prédio, de dois ou três andares, abrigaria os vendedores ambulantes que já ocupam o espaço e agregaria aqueles que ocupam os passeios públicos da cidade, sendo que dentre esses, a maioria seria oriunda de outros países. Todas as matérias seguem em tramitação na Casa.

Gostou? Compartilhe