HSVP e UPF firmam convênio para curso de pós-graduação

Ao todo, 46 alunos irão realizar o curso voltado à formação pedagógica

Por
· 1 min de leitura
Aulas iniciaram no dia 15 de marçoAulas iniciaram no dia 15 de março
Aulas iniciaram no dia 15 de março
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mais uma vez, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e a Universidade de Passo Fundo (UPF) se uniram em prol da saúde e educação. As entidades firmaram um convênio de cooperação que permitirá que 46 professores/funcionários ligados à Escola de Educação Profissional São Vicente realizem o curso de pós-graduação lato sensu “Formação Pedagógica para a Educação Profissional”. O acordo é o reflexo da preocupação das instituições com a formação dos professores que irão preparar e orientar os futuros profissionais da saúde. O curso iniciou na sexta-feira (15). Os alunos participaram de uma aula inaugural, que contou com apresentação do grupo de percussão da Faculdade de Artes e Comunicação (FAC), coordenada pelo professor Me. Marcio Luiz Tolio.

 

Sobre a parceria, a reitora da UPF, Bernadete Maria Dalmolin, pontuou o desejo de que mais laços como esse sejam firmados com o HSVP. “É uma alegria firmar mais uma parceria com o Hospital São Vicente de Paulo”, disse. Já o vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Antônio Thomé, destacou que o convênio vem ao encontro da política da vice-reitoria, a qual se volta a envolver, cada vez mais, as unidades e os cursos na proposição de formações in company com empresas e instituições da região. “Essa proposta foi uma demanda do HSVP e liga duas instituições importantes no município, o que é bem emblemático dentro dessa nova política de cursos in company”, comentou. Na oportunidade, esteve presente também a coordenadora do curso professora Me. Rosangela Hanel e diretora da Faed, professora Adriana Dickel.

 

O superintendente do HSVP, Ilário De David, agradeceu a UPF pela parceria e evidencio o papel das instituições na formação de profissionais. “Os 46 professores que participam dessa formação vão preparar inúmeros outros profissionais técnicos de Enfermagem. Conforme a diretora da Escola de Educação Profissional São Vicente, Carla Sfreddo, a proposta da formação nasceu da necessidade de os profissionais do HSVP terem curso pedagógico para ministrar aulas com mais qualidade. “Este convênio será de 12 meses. Hoje a Escola de Educação Profissional tem 400 alunos, 11 turmas, sendo três em estágio. Queremos neste ambiente de sala de aula melhorar a forma de ensinar para formar profissionais cada vez melhores”, evidenciou a diretora.

Gostou? Compartilhe