Carnaval de rua de 2020 começa com mobilização

Dia 6 de abril escolas convidadas fazem um desfile na avenida Brasil

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma iniciativa das escolas de samba de Passo Fundo vai dar início à mobilização que vai durar o ano todo para que a cidade tenha o seu carnaval de rua em 2020. Para isso, no dia 6 de abril, das 19h às 23h, representações de escolas de samba convidadas, das cidades de Carazinho e Cruz Alta, realizam um desfile na avenida Brasil, tendo os carnavalescos de Passo Fundo como anfitriões.

“Os representantes das escolas de samba de Passo Fundo vinham solicitando um apoio da Prefeitura já há duas reuniões para mostrar à população que há uma união em torno do evento para o próximo ano, e que todos estão comprometidos em buscar os recursos necessários para que tenhamos o desfile em 2020”, explica o secretário de Cultura, Henrique Fonseca.

O desfile estará concentrado em três quadras da Avenida Brasil, no Boqueirão, entre as ruas Castanho da Rocha e Diogo Oliveira, no sentido centro-bairro. A estrutura da sonorização estará fixada no contorno da rua Antônio Moretti.

Esta é a primeira de várias ações que as escolas pretendem trabalhar para mobilizar as comunidades onde atuam e chamar a atenção de possíveis patrocinadores para 2020, já que não haverá repasses de verbas públicas específicas para o desenvolvimento dos enredos. A Prefeitura estará contribuindo com a infraestrutura e serviços necessários para a realização deste desfile dia 6 de abril com as Secretarias de Segurança, Serviços Gerais e Cultura. Para este desfile, não haverá arquibancadas.

A Secretaria de Cultura e os representantes das Escolas de Samba já realizaram três encontros este ano para viabilizar o retorno do Carnaval de Rua de 2020.

Gostou? Compartilhe