Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes celebra 29 anos

Os atendimentos são realizados através de uma equipe multiprofissional, a partir de atendimentos individuais, grupos terapêuticos, acolhida ao usuário e sua família, oficinas, atividades físicas e recreativas

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes (HPBM) comemorou ontem, o aniversário de fundação com uma confraternização envolvendo pacientes, colaboradores e direção do Hospital de Clínicas, entidade mantenedora do HPBM.

 

O HPBM completou vinte e nove anos de atividade no domingo, dia 24 de março. A instituição é referência macrorregional no atendimento de episódios agudos de transtornos mentais e transtornos ocasionados pelo uso de substâncias psicoativas e um dos cinco hospitais psiquiátricos do Rio Grande do Sul.

 

Os atendimentos são realizados através de uma equipe multiprofissional, a partir de atendimentos individuais, grupos terapêuticos, acolhida ao usuário e sua família, oficinas, atividades físicas e recreativas. A inserção do paciente no convívio social é preconizada pela equipe através da integração com os serviços ambulatoriais da rede de acolhimento.

 

Os pacientes também participaram da elaboração da decoração da festa e dos mimos entregues durante a confraternização. “A ideia este ano também era parabenizar os colaboradores que trabalham aqui. Juntamente com os pacientes e todos que são da instituição resolvemos fazer um pequeno gesto de agradecimento a todos com a confecção de um mimo, que a gente representou através do pássaro, que é algo que remete à liberdade e paz.” explica a terapeuta ocupacional do HPBM, Andressa Pumes. A confraternização teve ainda apresentações culturais realizadas pelos pacientes.

Gostou? Compartilhe