Com ritmo de trabalho intenso, as obras de modernização e ampliação do Hospital Beneficente Dr. César Santos, que é a maior obra já realizada naquele espaço, seguem já com a finalização de algumas etapas.
A primeira etapa de ampliação do Hospital Municipal contempla o abrigo de gases, gerador, reservatório de água, vestiário e central de resíduos, serviços estes que estão sendo finalizados. A obra agora está na etapa de ampliação da nova área de serviços do hospital, e que já está em ritmo avançado.
Segundo o secretário adjunto do Planejamento, Leandro Trizzini, além das frentes de acabamentos na parte de ampliação da área de serviços do hospital, está também em andamento a reforma do novo Centro de Diagnóstico que, entre outras, vai abrigar a estrutura para a realização de exames de raio-X.
Além disso, nessa semana foi concluída a etapa de fundações do prédio que terá três pavimentos e contemplará a ampliação do Centro de Diagnóstico, farmácia e parte administrativa. “Outra novidade foi a conclusão do primeiro trecho de recuperação de fachada, que se iniciou na rua Alcides Moura e posteriormente iniciará na rua Bezerra de Menezes. E de antemão alertamos que o acesso está limitado devido às intervenções de demolição dos passeios e muros existentes para iniciar o novo passeio e montagem dos andaimes para a fachada”, salienta Trizzini.
A obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal aumentará a área de leitos de 35 para 54, com a criação de 19 leitos – sendo 12 leitos psiquiátricos. Ainda, 20 leitos serão reformados. O investimento total na obra de ampliação do Hospital Beneficente Dr. César Santos (HBCS) é de mais de R$ 8 milhões entre recursos federais e de contrapartida do município.