OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Feminismo
Passo Fundo será palco para encontro que irá debater a existência de uma divisão sexual no mundo do trabalho reproduz diferenças de gênero e classe. A Comissão da Mulher Advogada juntamente com a OAB Subseção de Passo Fundo promove mini curso nos dias 9 e 12 de abril no auditório da Faculdade Anhanguera a partir das 19h30, mediante inscrição até o dia 8 na sede da Subseção, o investimento é de R$10,00. As atividades ficam por conta de Patricia Ketzer Doutora em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC.


Juíza do Trabalho I
A egressa do curso de Direito da IMED, Andrea Côrrea de Paula, aprovada no I Concurso Nacional da Magistratura do Trabalho tomará posse como Juíza do Trabalho Substituta no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Andrea comenta que a rotina de estudos para alcançar o tão almejado cargo público começou quando ainda estava no primeiro ano da faculdade. Nos períodos pré-prova, a rotina de estudo se intensificava com foco na etapa que iria realizar. “Por exemplo, se a próxima prova era a primeira fase, estudava só legislação, jurisprudência e fazia questões objetivas. Acho que o ideal na rotina de estudos é manter um equilíbrio. A vida não para enquanto estamos nos preparando para um concurso”, comenta.

 

Juíza do Trabalho II
Bolsista do extinto Programa Bolsa Desempenho, Andrea, concluiu a graduação no segundo semestre de 2013 com bolsa integral na IMED. “Essa oportunidade que a Instituição concedia já foi de grande valia. Tive tranquilidade para cursar o ensino superior e poder me dedicar aos estudos. A faculdade foi o primeiro contato real que eu tive com o Direito. Foi lá que aprendi os primeiros conceitos. Acho que esse é o papel da instituição de ensino superior: fornecer a base. A partir daí, é importante cada um tenha consciência do que quer e se dedicar para isso”, aponta. Para quem sonha com a carreira pública a nova juíza do trabalho comenta que o melhor caminho é encontrar o próprio método de estudo.

 

 

Envelhecimento Humano UPF
O Programa de Pós-Graduação em Envelhecimento Humano da Universidade de Passo Fundo (PPGEH/UPF) está com inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado em Envelhecimento Humano, para ingresso no segundo semestre de 2019. Interessados devem se inscrever até o dia 31 de maio, no link (https://secure.upf.br/apps/extensao/inscricao/ rel_eventos_pos.php). As inscrições serão efetivadas mediante a entrega da documentação necessária na secretaria do PPGEH até 31 de maio, às 17h, ou por meio do envio pelos correios (Sedex), com data de postagem até 28 de maio. A lista de documentos exigidos encontra-se disponível no edital, disponível em www.upf.br/ppgeh.


ENEM
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disse que o cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está mantido e que as provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, como previsto no edital. Em relação à falência da gráfica contratada para a diagramação e impressão dos cadernos de prova da edição deste ano do Enem, a autarquia diz: "existem alternativas seguras sendo avaliadas".

 

Círculo Operário
A Escola Círculo Operário realizou no dia 29 de março, uma comemoração dos 81 anos da instituição. Houveram 400 pessoas presentes prestigiando o jantar organizado pela APP ( Associação de Pais e Professores da Escola ECO). Uma Escola família que visa o bom desenvolvimento da formação do aluno para ser um digno cidadão e principalmente que tenha êxito na sua caminha estudantil. “Tenho muito orgulho de fazer parte de uma escola onde a equipe é coesa e tem amor pela educação, fazendo a diferença através do ensino e valores que são trabalhados com os nossos alunos. Parabenizo a APP pela organização da Festa onde planejaram tudo com amor e carinho nos mínimos detalhes”, diz a diretora da Círculo Operário, Claudia Santos.

 

Palestra

O doutor Celmo Celeno Porto, médico conhecido nacionalmente pela sua vasta experiência em clínica médica e defensor do atendimento humanizado aos pacientes, estará palestrando em Passo Fundo no dia 10 de abril, em uma promoção da AMEPLAN. O médico é autor de importantes obras didáticas na Medicina, que há 25 anos vêm contribuindo com seus livros de Semiologia Clínica para a formação de médicos em todo País. A conferência do doutor Celmo Porto, ocorrerá às 20 horas, no auditório Biomédico da UPF, no centro de Passo Fundo e abordará o tema: "A Humanização da Medicina”. A entrada é gratuita. 

Gostou? Compartilhe