A Secretaria de Inovação e Captação de Recursos, continua a busca por parceiros comerciais, proprietários de empresas locais e de fora do município para viabilizar o sistema de bicicletas compartilhadas. Implantado no município desde 2015, com mais de 20 mil pessoas cadastradas, o sistema de bicis disponibiliza os equipamentos em diversos pontos da cidade para que a comunidade possa se deslocar a trabalho ou para lazer.
As bicicletas compartilhadas estão disponíveis em 10 estações espalhadas pela cidade. A iniciativa proporciona, todos os dias, que muitas façam uso desse transporte alternativo de forma gratuita, incentivando uma prática saudável e sustentável. O horário de maior utilização dos equipamentos é no período da tarde, entre 12h e 18h e o tempo médio de uso é de 1h20. Quanto à faixa etária, o público que mais utiliza as bicicletas é o com idades entre 20 e 30 anos (42,3%), seguido pelo grupo que tem de 30 a 40 anos de idade (25,2%).
A parceria deve proporcionar a redução das despesas com as bicicletas compartilhadas, pois as empresas parceiras poderão explorar sua marca em espaços cedidos pelo sistema. Conforme o secretário de Inovação e Captação de Recursos, Diorges de Oliveira, a busca ativa deve permanecer até preencher as cotas disponibilizadas.
“Muitas empresas estão sendo visitadas e conhecendo o sistema das bicicletas compartilhadas. A empresa que se tornar uma patrocinadora deverá agregar a oportunidade de ver a sua marca estampada no aplicativo, na bicicleta, e na estação, de um serviço muito utilizado e importante para uma boa parte da comunidade que utiliza as bicis para deslocamento ao trabalho ou para o lazer. A prática de andar de bicicleta diariamente ajuda na parte física e na prevenção de doenças”, disse Diorges.
As empresas que tiverem interesse em patrocinar o sistema podem entrar em contato com a Secretaria pelo telefone 3316.7115 ou na Rua Dr. João Freitas, 75, 3º andar.