A afirmação é do vice-governador e Secretário da Segurança Pública e foi dita a prefeitos da região. Preocupados com o possível fechamento das Delegacias de Polícia em seus municípios eles foram recebidos por Ranolfo Vieira Júnior (PTB) na tarde de terça-feira (16) na Sala de Governança do Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre. Em nome dos demais prefeitos da Amau, Ademir Márcio Sakrezenski (MDB) também apresentou outras demandas da segurança pública.
I I
Os gestores afirmaram ao Delegado Ranolfo que a medida causaria dificuldades as cidades menores, obrigando deslocamentos para as Delegacias de Getúlio Vargas ou Erechim. . O vice-governador disse que não se sabe de onde surgiu esse boato. E ainda que neste momento nenhuma DP será fechada, não havendo qualquer estudo a respeito. Os prefeitos pediram o incremento nos efetivos da Brigada Militar e da Polícia Civil nos município do Alto Uruguai e a revitalização do Presídio Estadual de Erechim
I I I
Reconhecendo a falta de pessoal na área o vice-governador revelou que a Polícia Civil possui hoje 4,8 mil agentes frente aos 9,7 estimados como número ideal. E que a Brigada Militar conta com 15 mil servidores ante os 37 mil previstos em lei. Afirmou aos prefeitos que a situação será minimizada em agosto quando 400 agendas da Civil e dois mil brigadianos concluírem a formação. Além do prefeito de Ponte Preta e do deputado Gilberto Capoani (MDB) esteve presente o prefeito Valmor Tomazini (PPS), de Erebango, e os colegas de Áurea, Barra do Rio Azul, Mariano Moro, Severiano de Almeida, e Viadutos.
Curtas:
# A Câmara de Vereadores de Erebango aprovou por unanimidade três projetos de lei enviados pelo executivo na sessão de segunda-feira (15).
# Dentre os projetos, o que altera a carga horária e padrão de remuneração de Médico, e o que concede prorrogação de prazo de instalação da empresa Doce Alimentos Ltda.
# Neste terceiro ano da legislatura 2017 – 2020 a casa é presidida pelo vereador Edelar Samuel do Nascimento (MDB) da bancada de oposição.
# O deputado federal Maurício Dziedricki (PTB) esteve a poucos dias Em Getúlio Vargas.
# Na companhia do vereador licenciado Vilmar Soccol (PTB), o parlamentar foi recebido pelos diretores do Hospital São Roque.
# Presentes ao encontro na sala de reuniões do Hospital, o prefeito Maurício Soligo (PP) e o Secretário de Obras Sérgio Batista Oliveira de Lima (PTB).
# Eleito para seu primeiro mandato na Câmara Federal, Dziedricki revelou que apresentou emenda no valor de R$ 150 mil no orçamento da união para a casa de saúde.
Dito & Feito
A Câmara de Vereadores da capital do Ceará concedeu o título de Cidadão de Fortaleza ao getuliense Itacir Todero O homenageado ocupa há onze anos o cargo de Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas daquele Estado. Dentre as ações que justificaram a comenda, sua contribuição na criação da rede Ouvir no Estado do Ceará