IMED apresenta ações e projetos para a educação regional

IMED Pulse e Vestibular de Inverno foram lançados nesta terça-feira no Clube Comercial para a imprensa, empresários e lideranças locais e regionais

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Apresentada ontem, (30), para a imprensa, empresários e lideranças locais e regionais, durante evento no Clube Comercial, Pulse representa um conjunto de ações e projetos que serão trilhados pela Instituição até o ano de 2022. “IMED Pulse sintetiza todas as mudanças e todo o movimento que a IMED está fazendo. São ações e projetos que irão impactar no desenvolvimento da região, na nossa economia nos segmentos da saúde, educação, imobiliário, construção civil, comércio, serviços, entre outras áreas. Temos um grande desafio, queremos dobrar o tamanho da Instituição nos próximos anos para que se torne universidade. Esse é um projeto que depende de parcerias e estamos à disposição da sociedade para pensar projetos em conjunto para a região continuar crescendo”, frisa o Presidente da IMED, Eduardo Capellari.


Para isso, a instituição inovou no jeito de ensinar, de aprender e de interagir com o mercado. Entre as ações está a reformulação da sua grade curricular e mudanças em relação à infraestrutura. Os novos currículos são baseados em competências por meio de três pilares: ensino híbrido, aprendizagem ativa e educação empreendedora. Já para atender os desafios acadêmicos e fazer frente às novas necessidades do mercado, a instituição busca estratégias de melhorias em sua infraestrutura, oferecendo espaços para práticas inovadoras que proporcionam à comunidade acadêmica implementar um novo processo de ensino e aprendizagem, com cooperação e participação ativa dos envolvidos.


Dessa forma, foram instituídos cinco desafios interdisciplinares que serão desenvolvidos utilizando metodologias ativas: desafios da profissão, de comunicação, de comportamento, de inovação e tecnologias aplicadas e de empreendedorismo. Os desafios são práticos e pretendem revelar a realidade de cada profissão, preparando os estudantes para o mercado.

 

Infraestrutura
Ainda neste contexto, até o ano de 2022, a IMED visa ser uma Universidade. Para isso, consolida o seu Campus localizado no Bairro Rodrigues, local onde ampliará as suas instalações, construindo o hospital Veterinário, novas salas de aula, estacionamento para veículos leves e ônibus de estudantes, além de uma ampla reforma e modernização das instalações do campus atual.
Em Porto Alegre, o campus já recebeu melhorias em 2019 e passa a oferecer Fab-Lab, auditório remodelado, novo laboratório de informática, espaço co-working e ambientes favoráveis para o desenvolvimento de novos negócios.


Vestibular de Inverno mais de 1300 vagas
A IMED também lançou, ontem (30), o Vestibular de Inverno 2019/2. Nesta edição serão ofertadas 1370 vagas. No campus Passo Fundo, serão oferecidas 1020 em 13 cursos de graduação. No Campus Porto Alegre, serão 350 vagas em cinco cursos.
O processo seletivo mediante realização de prova ocorrerá nos campi Passo Fundo e Porto Alegre no dia 01 de junho de 2019, com início às 8h e 30min e término às 12h e 30min. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas no portal vestibular.imed.edu.br, até às 23h59min do dia 29 de maio de 2019. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 03 de junho, às 10 horas.

Gostou? Compartilhe