Campanha do Agasalho buscará doação de cobertores

Arrecadação de roupas e calçados permanece. No entanto, neste ano, programa terá foco específico

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Campanha do Agasalho, promovida anualmente pela Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), terá um foco especial neste ano: a arrecadação de cobertores para a comunidade carente do município. A ação será promovida entre os dias 30 de maio e 30 de julho.

 

Embora roupas e calçados ainda sejam bem-vindos, o pedido por cobertores se deve à grande demanda por essas peças em específico, segundo o secretário de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), Wilson Lill. “Nessa época de proximidade do inverno, os cobertores são nossa maior necessidade. Nunca temos quantidade suficiente deles para doar à quem precisa porque a maioria das doações costuma ser de roupas. Existe uma doação permanente desses itens por parte da população. Por exemplo, somente neste ano, fora da campanha, já recebemos a doação de sete mil peças de vestuário na Secretaria e mais seis mil peças por meio da campanha de arrecadação do Zaffari. Então o mais urgente mesmo são cobertores”, esclarece.

 

No ano passado, a campanha arrecadou cerca de 150 mil peças, entre roupas, calçados e cobertores, conforme dados da SEMCAS. Para este ano, em relação à doação de cobertores, o secretário da pasta disse que não haver uma estimava de quantos donativos serão recebidos. “Nós havíamos tentado calcular, mas é difícil prever, por isso, preferimos não estipular”.


Doações
A população pode levar as doações até a Central de Recebimento e Distribuição de Doações – Sala de Roupas (Rua Morom, 2019, Centro, ao lado da Biblioteca Municipal). O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Há também pontos de coleta distribuídos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Passo Fundo e entidades parceiras do projeto.


Distribuição
Após a coleta dos donativos, uma parte das peças ficará armazenada na Sala de Roupas da SEMCAS, onde podem ser retiradas diretamente pela população, enquanto o restante será distribuído através da unidade móvel do programa Meu Inverno Mais Quentinho. O projeto foi criado pela Prefeitura com o intuito de levar agasalhos às comunidades carentes do município, que residem em bairros distantes das sedes dos CRAS.

Gostou? Compartilhe