Site da Câmara de Vereadores é invadido por hackers

Ação foi registrada na manhã desta quarta-feira, quando hackers alteraram conteúdo do portal com a inserção de imagens com teor sexual

Por
· 1 min de leitura
Em fevereiro, o portal do Legislativo já havia sido alvo de ação semelhante, quando hackers alteraram fotos e textos referentes aos vereadoresEm fevereiro, o portal do Legislativo já havia sido alvo de ação semelhante, quando hackers alteraram fotos e textos referentes aos vereadores
Em fevereiro, o portal do Legislativo já havia sido alvo de ação semelhante, quando hackers alteraram fotos e textos referentes aos vereadores
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O site da Câmara de Vereadores de Passo Fundo foi hackeado na manhã desta quarta-feira (15). A ação criminosa fez com que algumas seções do portal exibissem imagens com teor pornográfico. Além disso, uma outra imagem com a mensagem “You have been hacked” - você foi hackeado em português - foi publicada na galeria de fotos, espaço do site em que constam fotos dos representantes do Legislativo.

 

Em nota, a assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores pediu desculpa aos internautas que visualizaram o conteúdo e disse estar tomando as previdências necessárias para identificar e punir os autores.


- Infelizmente imagens das nossas galerias foram substituídas por fotos inapropriadas e ofensivas de conteúdo sexual. Pedimos desculpas aos cidadãos que visualizaram esse tipo de conteúdo e nos colocamos à disposição para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos que se façam necessários - informou o texto.


A assessoria de imprensa da Câmara não soube informar por quanto tempo as imagens ficaram disponíveis para os internautas, entretanto, assim que a ação foi percebida, a empresa responsável por gerenciar o portal retirou o conteúdo inapropriado do ar. Agora, caberá a esta empresa e a Procuradoria da Câmara de Vereadores darem andamento às investigações.


Esta não foi a primeira vez que o site do Legislativo foi invadido. No dia 26 de fevereiro, ação semelhante já havia ocorrido, quando hackers alteraram o conteúdo do portal, substituindo fotos e textos referentes aos vereadores por outro tipo de informação.

Gostou? Compartilhe