Uma tarde em meio aos livros e com contação de histórias. Assim foi a quinta-feira (16) para os alunos do quarto e quinto ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arlindo de Souza Mattos. Isso, porque eles visitaram o Quiosque de Leitura Roberto Pirovano Zanatta, onde ouviram a história O livro que lê gente, de Alexandre de Castro Gomes.
Com olhos e ouvidos atentos, os alunos foram apresentados também a outras histórias e a outros livros, indicados para a faixa etária em que estão. Para isso, o pessoal do Quiosque buscou nas prateleiras as obras indicadas e as mostrou aos alunos, que agora terão novas opções de leitura.
E depois de ouvir sobre O livro que lê gente, sobre Aladim, Pinóquio, Moby Dick e diversos outros personagens, foi a vez deles interagirem, através da realização de uma gincana onde o tema das perguntas, é claro, eram os livros.
A atividade teve muita participação e encantou os alunos, como Keren Lorani, de 11 anos. “Aqui é um espaço de leitura, onde a gente pode aprender mais. Aquilo que a gente aprende na escola pode vir aqui e aprender mais pelos livros”, contou ela, que já visitou o Quiosque outras vezes.
Para Bernardo Cassiano Casanova da Silva, de 10 anos, as atividades realizadas no Quiosque de Leitura e na Biblioteca Pública Municipal são sempre muito boas. “A gente aprende mais, conhece mais histórias e mais livros. É muito legal”, comemora.
As atividades de contação de histórias e interação com os alunos acontecem todas as semanas na Biblioteca Pública Municipal e no Quiosque de Leitura, sempre tendo como pano de fundo a literatura.
Leitura e interação no Quiosque Roberto Pirovano
· 1 min de leitura