Torneio de Bocha entrega medalhas aos bochófilos

Os jogos do torneio aconteceram nas tardes de terças e quintas-feiras durante cerca de dois meses

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No final da tarde desta quinta-feira (16) os bochófilos que participaram do Torneio de Bocha promovido pela Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Esportes, foram agraciados com medalhas. Todos os participantes, que têm idades que variam dos 40 aos 94 anos, receberam a honraria. O campeonato foi realizado em homenagem a Adagir Gabriel.

Os jogos do torneio aconteceram nas tardes de terças e quintas-feiras durante cerca de dois meses, na cancha do bairro Boqueirão, que foi revitalizada na atual administração. Nesta quinta foram realizadas as finais do campeonato.

“O torneio é uma forma de incentivar e principalmente homenagear os senhores que por lá passam momentos de integração social através da prática da bocha”, ressalta o secretário dos Esportes, Gilberto Bellaver. Ele destaca ainda a importância do local: “desde a revitalização da cancha da avenida, todos os dias ela é utilizada pela população do bairro Boqueirão”, completa.

Presente na cerimônia de entrega das medalhas, o vice-prefeito João Pedro Nunes lembrou da importância do incentivo à prática da bocha e da oportunidade de oferecer a este público um local qualificado para a prática esportiva.

Na oportunidade foi também feita uma homenagem ao senhor Aquiles Trezze, de 94 anos, o mais velho dos competidores. “O brasileiro precisa é de movimento, mexer-se. Precisamos incentivar que as pessoas se movimentem, que com isso se evita gasta com doença e hospital. E tem também que incentivar as pessoas idosas a se movimentar, para que não fiquem só no sofá. A gente precisa de movimento”, destacou, ao receber a homenagem.

Gostou? Compartilhe