Abertas inscrições para o Música na Praça

Este ano o projeto Música na Praça vai contemplar 30 músicos de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Começaram nesta segunda-feira, dia 20 de maio, as inscrições para os músicos interessados em participar do projeto Música na Praça. O prazo vai até 31 de maio para a participação na quinta edição, que terá algumas novidades. Uma delas é que, em vez de apresentações compactas, realizadas em dois meses e meio, dessa vez os shows devem acontecer de 23 de junho a 1º de dezembro.

Outra novidade é a ideia de fazer um verdadeiro circuito, passando por praças, espaços comunitários e as próprias ruas dos bairros, num total de 15 locais de apresentação e 30 shows. “A Prefeitura de Passo Fundo mantém esse compromisso de valorização da produção musical local e, ao mesmo tempo, proporciona à população mais uma oportunidade de lazer, porque o projeto este ano avança além das praças e vai para os bairros, saindo um pouco do centro da cidade”, destaca o secretário de Cultura, Henrique Fonseca.

Como o objetivo é a descentralização, o projeto Música na Praça vem este ano incrementado com a inclusão de outros eventos que acontecem pela cidade e que também contam com o apoio da Secretaria de Cultura. Com isso, segundo o secretário, aproveita-se um público maior unindo o projeto a feiras do livro, feiras de artesanato, apresentações teatrais e contação de histórias realizadas nos bairros.

O projeto Música na Praça
Este ano o projeto Música na Praça vai contemplar 30 músicos de Passo Fundo que deverão formar 15 duplas. Serão dois shows por dia com duração de uma hora cada.

Para os interessados em participar as informações sobre o regulamento estão disponíveis no site da Prefeitura de Passo Fundo (www.pmpf.rs.gov.br), na aba da Secretaria de Cultura/Editais. Mas para participar é preciso comprovar residência no município.

Os shows começam no dia 23 de junho, no bairro São José, junto com a mobilização da Associação de Livreiros de Passo Fundo e Secretaria de Cultura. Nesta ocasião acontece uma das quatro estações previstas para a Feira do Livro de 2019.

Gostou? Compartilhe