Loja Solidária recebe doações de agasalhos

Peças arrecadadas serão destinadas à ONG Amor

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A pouco menos de um mês para o início do inverno, a população já começa a enfrentar noites frias na região. Para aqueles que não têm boas peças de agasalho no guarda-roupa, a queda na temperatura é sinônimo de desconforto e preocupação. Por isso, buscando aquecer a população carente do município na estação mais fria do ano, o Bella Città Shopping promove até o dia 31 de maio uma ação denominada “Loja Solidária”. Em sua quarta edição, a campanha visa arrecadar agasalhos para que sejam destinados à ONG Amor.

 

Aberta desde a última sexta-feira (17), a Loja Solidária amanhece, diariamente, com cabides e manequins vazios, enquanto aguarda pela população que tem chegado de maneira tímida para realizar a doação de roupas, calçados e cobertores. O espaço é administrado por voluntários da ONG, que se revezam no atendimento ao público, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 22h. “A ideia é justamente abrir a loja sem nenhuma peça para poder acompanhar como ela vai, aos poucos, se enchendo com as doações”, explica a voluntária Ângela Maria, enquanto pendura um casaco recém-arrecadado em um dos cabides pendurados em uma arara no canto da loja. De acordo com ela, as doações ainda não acontecerem em número expressivo, mas a expectativa é de que, ao longo da semana, mais pessoas fiquem sabendo sobre o projeto e apareçam para deixar sua contribuição.


Na vitrine da Loja Solidária, que fica no terceiro andar do shopping, dois manequins exibem algumas das peças doadas. Conforme Vana Saccomori, que também é voluntária da ONG beneficiada com o projeto, os voluntários usam os manequins para expor como é possível montar looks criativos com as peças que são doadas. “Depois que recebemos as peças, nós fazemos uma triagem porque, infelizmente, nem sempre elas vêm em bom estado”, explica. Ainda de acordo com ela, enquanto algumas das peças são doadas às mais de 200 famílias de baixa renda cadastradas na ONG Amor, outras são separadas para serem vendidas no brechó da entidade. É por meio dessa venda que a ONG consegue coletar grande parte da sua renda, utilizada para a manutenção estrutural e a promoção de programas sociais. “Como fazemos vendas e doações o ano todo, todos os tipos de peças são bem-vindas aqui na Loja Solidária, até mesmo acessórios, mas nessa época do ano a prioridade é realmente para agasalhos”. No caso de peças muito desgastadas, elas são repassadas para pessoas e entidades que fazem a reutilização do tecido.

Gostou? Compartilhe