Caminhada pede atenção e respeito aos idosos

Evento foi para lembrar Dia de Conscientização da Violência contra o Idoso

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No próximo sábado, dia 15 de junho, comemora-se o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Para lembrar a data, a Coordenadoria de Atenção do Idoso (Comai) da Prefeitura realizou no início da tarde de quinta-feira (13) uma caminhada. Com faixas que falavam sobre a importância do respeito ao idoso, integrantes dos grupos de convivência concentraram-se na avenida Brasil, junto à praça do Teixeirinha, e seguiram em caminhada pela avenida Sete de Setembro, até o Parque da Gare.

Além das faixas, os idosos levavam também balões brancos, numa alusão à cor representativa da paz. E no Parque da Gare os balões brancos serviram para chamar a atenção de quem passava pelo local, onde foram ainda realizadas diversas atividades para os idosos.

Integrante de um dos grupos de convivência há seis anos, Neli Maria Teixeira deu o seu recado: “esta caminhada é para chamar a atenção para o respeito com os idosos, especialmente por parte dos filhos, que esquecem de dar carinho para seus pais. Estamos aqui pedindo respeito”. Esse mesmo sentimento foi o que levou Iraci Bortolini a participar da caminhada. “Esse evento é importantíssimo, pois estamos clamando por mais respeito com os idosos de todas as classes”, enfatizou.

Atividade durante todo o mês de junho
O tema da conscientização da violência sofrida pelos idosos é trabalhado durante todo o mês de junho nos grupos de convivência mantidos pela Coordenadoria do Idoso e a caminhada é uma forma de chamar a atenção para o assunto. “Em todos os grupos e oficinas trabalhamos o combate à violência contra os idosos no mês de junho e a culminância é essa caminhada”, explicou a coordenadora Cândida Bertoncello. “Fazemos essa caminhada para mostrar para a população que o idoso está vivo, trabalha, se diverte, compra, vende, está presente na comunidade e merece respeito e cuidado”, destacou.

Gostou? Compartilhe