Programa Professor em Casa completa um ano

Em 2019, as atividades do programa seguem nas duas escolas participantes

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com o objetivo de acompanhar alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem em uma dinâmica diferenciada, o programa Professor em Casa completou um ano. Duas escolas municipais de ensino fundamental fazem parte da iniciativa: Lions Clube Passo Fundo Norte, no loteamento Nova Estação, e Coronel Sebastião Rocha, no bairro Valinhos.

 

A principal estratégia do programa da Prefeitura de Passo Fundo voltado à educação é o acompanhamento dos alunos regularmente matriculados nos anos iniciais – do 1º ao 5º ano do ensino fundamental – e de suas famílias. O objetivo do programa é possibilitar aos alunos o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias, fazendo uso social do conhecimento adquirido e contribuindo para redução dos índices de evasão, além de melhorar o desempenho escolar.

“Todas as ações realizadas com esses alunos e suas famílias são construídas de maneira particularizada, com elaboração de um plano de ação e com cronograma que possibilite intervenções, a fim de estimular e mostrar a importância da educação na vida dessas crianças e seus familiares. Mostramos o quanto a educação pode transformar a realidade”, destaca a coordenadora do Professor em Casa, Simone Siqueira.

Em 2019, as atividades do programa seguem nas duas escolas participantes, em busca de construir conhecimento e gerar um aprendizado efetivo.

Gostou? Compartilhe