Domingo foi de música e literatura

Bairro São José recebeu ontem à tarde a Parada Literária e o Música na Praça

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O bairro São José teve um momento diferente na tarde do último domingo (23). Isso, porque o bairro recebeu a primeira edição do ano do projeto Música na Praça, da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Passo Fundo, que aconteceu junto com a Parada Literária da Feira do Livro, por isso foi um domingo de música e literatura, que atraiu grande público. “O projeto Música na Praça este ano recebeu um desafio de reforçar esses shows em vilas e bairros. E para esta abertura tivemos a companhia de outro projeto, a Parada Literária. Estamos trabalhando em parceria com a Feira do Livro e estaremos juntos em mais três oportunidades. Música e literatura juntas para valorizar as nossas comunidades”, salienta o secretário de Cultura, Henrique Fonseca.

 

As apresentações musicais foram de Jé e Robertinho, com o melhor da MPB, e Seu Lopes e Miguel Penteado, com samba raiz. O próximo show do Música na Praça será no dia 7 de julho, na praça Tamandaré.

 

Os artistas
Jé e Robertinho
Trabalhando juntos com música há 6 anos, a dupla passo-fundense investe em 2019 no lançamento de diversos singles para dar mais um passo na carreira. Musicalmente, Jé e Robertinho levaram para o palco do Música na Praça influências de artistas consagrados como Djavan, Roupa Nova, Rita Lee, Tim Maia, Nando Reis, Claus e Vanessa, entre outros.

 

Seu Lopes e Miguel Penteado
Com experiência de 30 anos de palco e repertório misto e autoral, sempre trabalhando com samba, João Carlos Lopes, conhecido no meio musical como Seu Lopes, buscou a parceria de Miguel Penteado para o Música na Praça. Penteado tem uma trajetória de 50 anos na música e há 20 anos se dedica ao samba. Ele já fez parte de turnês de Sérgio Reis, Raul Seixas e Amado Batista.

 

O projeto
Os 30 músicos desta edição do Música na Praça foram escolhidos por uma comissão de avaliação indicada pela Secretaria de Cultura e pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais. As 15 duplas fazem, cada uma, duas apresentações durante o período do projeto, que é de 23 de junho a 1º de dezembro. Serão contemplados os bairros Jaboticabal, José Alexandre Zachia, Vera Cruz, São Cristóvão, São Luiz Gonzaga, São José, Centro e Boqueirão.

 

As 15 duplas são: Ana Zordan e Patrick Antunes; Júlio Pithan e Douglas; Aline Love e Carlos Vinicius; Je e Robertinho; Murilo e Arieli; Dada Lima e Luki; Guedi Bandolin e Rafael; Seu Lopes e Miguel Penteado; Edu Costa e Odorico; Diego Granza e Marcos; Miguel Pereira e Aristério; Carlinhos Tabajara e Carlos; Natalício e Gil; Patrick e Davi Reginato; e Gabi Vargas e Jader. 

Gostou? Compartilhe