OPINIÃO

Fatos 06.09.2019

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Plataforma logística se amplia

A instalação do Centro de Distribuição da Aurora em Passo Fundo, nesta sexta-feira, também marca o início da operação da Reiter Log no município. A empresa tem foco em soluções logísticas como: transporte, cross docking, armazenagem, distribuição. O investimento na área e na construção do CD foi feito pela Reiter e a Aurora fez um contrato de uso, ampliando entre as duas. Segundo o secretário do Desenvolvimento Carlos Eduardo Lopes da Silva, o município caminha rápido para também se tornar Polo em Logística, aproveitando a sua localização geográfica e a aposta que vem recebendo de vários empreendimentos. Outra novidade é que uma empresa de Ijuí está construindo um Centro de Distribuição às margens da BR 285, que deverá entrar em operação até o fim do ano.

Emprego

A instalação de empreendimentos como os citados requerem mão-de-obra qualificada. Por isso, quem está fora do mercado de trabalho ou mesmo empregado, mas quer mudar, precisa se qualificar. Não dá para pensar que, em meio à crise, devamos ficar parados. Ao contrário, esse é o momento de plantar para colher mais tarde e em época certa. O Brasil é gigante, maior que as dificuldades que se apresentam nestes últimos tempos. Se Passo Fundo tem estado fora desta curva de dificuldades, imagina quando as coisas forem para os eixos?

Quebrando regras

O presidente Jair Bolsonaro indicou Antonio Augusto Brandão de Aras para o cargo de procurador-geral da República, quebrando a regra de ouro de fazer a indicação entre os escolhidos pela lista tríplice. É a primeira vez que isso acontece, desde 2003. Doutor em Direito Constitucional e mestre em Direito Econômico, o agora chefe do Ministério Público ingressou na promotoria em 1987, e não aparecia entre os prováveis.

Verborragia

É o uso de uma quantidade excessiva de palavras e de enorme fluência, para dizer coisas de pouco conteúdo ou importância. Pois o presidente Bolsonaro e agora o ministro Paulo Guedes, usam a verborragia acrescida de preconceito, deselegância e machismo. Guedes disse em um evento ontem que o presidente quando concordou em post alheio sobre a imagem da primeira dama da França, Brigitte Macron: “Ela é feia mesmo”. Gennnnnteeee!!

É reflexão

 “Esboça-se, pela primeira vez em nossa história, o temor de que a redenção brasileira esteja lidando não apenas com mais um adiamento, mas com o fantasma de uma terrível impossibilidade. Estamos com medo do futuro.” #GilbertoGil DiaDaAmazônia

Mais amor, por favor!

Nesta obra, dica de leitura, o pastor Henrique Vieira reflete sobre o poder renovador do amor, que se traduz em atitudes generosas com o próximo e que pode ser uma força poderosa na construção de uma sociedade mais justa e livre de preconceitos. “O amor não é destino, sorte e não pode ser uma idealização, ele é acima de tudo um caminho que se percorre, uma decisão e uma forma de se viver.”

 

 

 

Gostou? Compartilhe