No segundo andar da agência central do Banrisul, presente na Avenida Brasil, os correntistas cadastrados na Conta Afinidade poderão realizar operações bancárias em um ambiente reservado, inaugurado na manhã de terça-feira (10).
O novo espaço projetado pela instituição bancária prevê um atendimento personalizado para clientes com uma renda financeira mais elevada convidados a integrar o cadastro que nomeia o novo ambiente. Reunindo autoridades políticas e civis, o diretor Comercial de Distribuição e Varejo do Banrisul, Fernando Postal, abriu o laço azul, colocado sob a porta, ao lado do vice-prefeito de Passo Fundo, João Pedro Nunes (MDB). "A nossa missão e nosso objetivo é estar ao lado da comunidade e contribuir para o desenvolvimento do Rio Grande", destacou Postal. Com ênfase ao caráter acolhedor da Capital do Planalto Médio, Nunes fez coro às falas anteriores mencionando a relação de entendimento mantida entre a estatal gaúcha e os munícipes. "O banco fomenta empresários, mas também os trabalhadores. É uma parceria que dá certo", disse.
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Passo Fundo, Fernando Rigon (PSDB), salientou as melhorias físicas apresentadas à comunidade no prédio que abriga a agência, frisando o atendimento prestado aos clientes do banco na cidade. "Além do hino e da bandeira, temos o Banrisul como um dos símbolos do estado", enfatizou. O Espaço Afinidade é uma das apostas da instituição financeira para fornecer uma assistência especializada de excelência aos correntistas. A iniciativa já está presente em pelo menos 10 agências na capital, Porto Alegre, com expectativa de inauguração de outras 30, em todo o estado, em um período que deve se estender até o início do próximo ano. A interiorização da proposta de comodidade aos correntistas responsáveis por um quarto dos números gerados pelo Banrisul desembarca, na quarta-feira (11), em Erechim. Segundo Postal, 1% desse público-alvo do com Conta Afinidade representa 23% dos resultados da estatal gaúcha.