Foi dada a largada para mais uma Feira do Livro de Passo Fundo. A 33ª edição do evento literário foi definida como “superação”, nas palavras do vice-prefeito de Passo Fundo, João Pedro Nunes, durante seu discurso, na abertura oficial, sexta-feira (01). E já nos três primeiros dias de evento, mais uma vez essa definição foi sentida na prática, o público visitante superou a expectativa da organização: mais de duas mil pessoas, entre estudantes e comunidade, passaram pelo lonão da literatura. Na sexta-feira o Patrono, Pablo Morenno destacou a importância do evento para a comunidade.
Ainda na abertura oficial, na noite de sexta-feira, os discursos concordavam que a magia literária e a renovação da Feira do Livro, trariam novos leitores e espectadores para o evento. Na manhã de sábado, através da Academia Passo-Fundense de Letras e o Projeto “Identificando Talentos”, comprovou-se a renovação e o nascimento de promissores escritores locais e potenciais leitores, incentivados desde cedo ao amor à literatura e a conscientização sobre o poder de transformação que ela carrega em suas diferentes páginas, palavras e formatos.
Mas essa magia está apenas começando, a programação da 33ª Feira do Livro de Passo Fundo se estende até o próximo domingo, dia 10 de novembro. O estacionamento aberto do Passo Fundo Shopping abriga o lonão da literatura das 9h às 21h com diversas atrações gratuitas para todas as idades.
Programação literária
Dia 04 de novembro de 2019 (segunda-feira)
09h30min: Bate-papo com o autor Athos Beuren.
13h30min: Contação de Histórias Sesc, com Roger Castro
14h: Bate-papo com o autor Athos Beuren
15h: Bate-papo com a autora Patrícia Godoy Ritter de Bairos e a presença de Heitor DallAgnol.
18h: Canta Menino Deus – Instituto Menino Deus
19h: Bate-papo com a autora Letícia Nazareth.